Gols : Casemiro aos 13 minutos,Casemiro (contra) aos 8 do 2° tempo,Marlos aos 16 minutos e Jean aos 39 minutos.
Avaí 2 x 2 América MG :
Gols : Alessandro (América) aos 37 minutos do 1 ° tempo,Julinho (Avaí) aos 9 minutos do 2° tempo,Fábio JR (América) aos 11 minutos,Cássio (Avaí) aos 43 minutos do 2° tempo.
Cruzeiro 1 x 1 Santos :
Gols : Montillo (Cruzeiro) aos 9 minutos do 2° tempo e Borges (Santos) aos 44 minutos do 2° tempo.
Vasco 1 x 1 Figueirense :
Gols : Élton (Vasco) aos 17 minutos do 1° tempo e Aloísio (Figueirense) aos 44 do 2° tempo.
Internacional 2 x 2 Palmeiras :
Gols : Márcio Araújo (contra) aos 5 minutos do 2° tempo,Rodrigo (contra) aos 9,Luan (Palmeiras) aos 20 minutos,Leandro Damião (Internacional) aos 45 minutos 2° tempo.
Corinthians 2 x 0 Fluminense :
Gols : Willian (Corinthians) (2) . Aos 5 minutos e aos 30 minutos do 1° tempo.
Bahia 1 x 1 Atlético MG :
Gols : Souza (Bahia) aos 5 minutos do 2° tempo e Neto Berola aos 31 do 2° tempo.
Atlético Go 4 x 1 Ceará :
Gols : Thiago Humberto (Ceará) aos 21 minutos do 1° tempo,Anselmo (Atlético) (2) aos 24 minutos do primeiro tempo e aos 29 do segundo tempo,Bida (Atlético) aos 15 minutos do segundo tempo.
Atlético PR 1 x 1 Flamengo :
Gols : Madson (Atlético PR) aos 14 minutos do 2° tempo e Deivid aos 34 minutos do 2° tempo.
Botafogo 3 x 1 Coritiba:
Gols : Bill (Coritiba) ao 1 minuto do 1° tempo,Maicosuel aos 17 minutos e Elkeson aos 38 minutos do 1° tempo,Alex(Botafogo) aos 48 minutos do 2° tempo.
Depois do jogo contra a Romênia,que marcou a despedida de Ronaldo,Mano Menezes anunciou os jogadores que irão defender a seleção na Copa América.
Mano Menezes cortou 7 jogadores, e são eles : os goleiros Fábio e Jefferson,os meias Henrique,Anderson e Thiago Neves,e os atacantes Leandro Damião e Nilmar.
Mano tinha o problema das lesões de Pato e Ganso,isso fez ele demorar a escolher os 22,ele esperou até o fim pelos os dois jogadores.Depois de conversar com os médicos dos dois atletas,o treinador teve a resposta positiva.
Os jogadores vão se apresentar dia 20 de junho no Rio de Janeiro para realizar exames médicos,caso tenha algo de errado,Mano poderá chamar algum outro jogador,caso alguém se lesione,a CBF tem até dia 27 de junho para entregar a lista de convocados para a CONMEBOL.
O Brasil está no grupo B,com Venezuela,Paraguai e Equador,a estréia está marcada para o dia 3 de julho contra a Venezuela em La Plata.As partidas seguintes serão em Córdoba,dia 9 contra o Paraguai e dia 13 contra o Equador.
CONVOCADOS :
Goleiros :
Júlio César (Internazionale)
Victor (Grêmio)
Laterais :
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Internazionale)
André Santos (Fenerbahçe) ** ( Marcelo/Real Madrid)
Adriano (Barcelona)
Volantes :
Ramires (Chelsea)
Lucas Leiva (Liverpool)
Sandro ( Tottenham)
Meias :
Elano (Santos) ** (Hernanes/Lazio)
Elias (Atlético Madrid)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Jadson (Shakhtar D.) ** (Kaká/Real Madrid) faria um bom trio com,Lucas e Ganso.
Lucas (São Paulo)
Atacantes :
Neymar (Santos)
Robinho (Milan) ** (Hulk/Porto) se é uma fase de teste,ele está merecendo.
Fred (Fluminense) ** (Nilmar/Villarreal)
Alexandre Pato (Milan)
Quase seis meses após anunciar oficialmente sua aposentadoria,Ronaldo participou do jogo amistoso entre Brasil e Romênia para despedir-se da seleção canarinho.
Parece que o eterno camisa 9 trouxe sorte ao Brasil,nossa seleção começou pressionando,do jeito que uma equipe de ponta deve jogar quando se enfrenta uma seleção com um time pior tecnicamente.
A grande surpresa foi a entrada de Jadson no lugar de Lucas Silva na armação,logo aos 5 minutos,o meia sofreu pênalti que o juiz considerou falta da entrada na área,o lance não deu em nada,pouco tempo depois Neymar fez sua primeira grande jogada onde o goleiro romeno Tatarusani efetuou a defesa e no rebote,Robinho perdeu o gol batendo pra fora,na minha opinião,Jadson deu um bom ritmo ao meio-campo do Brasil.
Não demorou muito e o Brasil abriu o placar com o centro-avante Fred após mais uma grande jogada de Neymar onde o garoto cruzou para área e Fred viu o gol livre à sua frente e apenas teve o trabalho de empurrar a bola pra as redes,mesmo assim,a Romênia não abateu-se e em uma bela cobrança de falta que bateu na trave quase empatou a partida.
Aos 30 minutos de jogo na primeira etapa,como já era previsto,Fred teve a honra de ceder lugar no ataque para Ronaldo Fenômeno que perdeu três chances de gol,duas com passes de Neymar e uma em passe de Robinho,não há como negar que a estrela de Tatarusani brilhou em dois desses lances,a outra chance,foi desperdiçada por cima do gol,com isso,o Fenômeno encerra sua passagem pela seleção deixando um legado de 67 gols e assim como Romário,imortaliza a camisa 9 da seleção.
Ronaldo lamentando chance perdida com seu amigo Robinho.
No intervalo de jogo,foi feita uma merecida homenagem a Ronaldo onde ele fez uma espécie de discurso além de dar uma simbólica volta olímpica.
Bom,passada a festa que foi feita a um dos monstros sagrados do futebol,os olhares voltaram a ser focados apenas no jogo,no lugar de Ronaldo entrou Nilmar,além disso,Mano colocou Lucas Silva,Lucas Leiva e Thiago Neves em campo,é inevitável ter ficado preocupado com o segundo tempo da seleção,muitos erros de passe,nem parecia ser o Brasil,além disso,tivemos muito poucas chances de gol,mas quando chegamos,obrigamos o goleiro romeno a fazer duas grandes defesas,aliás,gostei de ver esse tal de Tatarusani no gol,mostrou ser bastante seguro.
Depois dos 30 minutos,era visto que os jogadores brasileiros já estavam pensando na Copa América,com isso,a Romênia começou a gostar do jogo,mesmo assim,não preocupou o goleiro Victor.
E foi só,Brasil 1x0 Romênia,o próximo compromisso do Brasil é dia 03 de julho na estreia da Copa América que será disputada na Argentina,o duelo será contra a Venezuela.
Depois de um jogo ruim no empate em 0x0 contra a Holanda neste sábado no Serra Dourada,o técnico Mano Meneses fará alguns novos testes visando a Copa América no amistoso dessa terça-feira às 21:50 frente a Romênia em São Paulo.
Como alguns jogadores recém terminaram a desgastante temporada na Europa,o treinador brasileiro dará folga a 4 jogadores,são eles o goleiro Júlio César,o lateral direito Daniel Alves,o zagueiro Thiago Silva e o volante Ramires,quem entrará no lugar desses jogadores serão Victor,Maicon,David Luis e Elias.
Mano ainda aproveitou para mexer na equipe perante sua disposição tática,entram na equipe também os jogadores Sandro e Henrique.
Além disso,esse amistoso ganha carácter histórico,afinal,o jogo será a despedida de Ronaldo Nazário,que deve jogar por cerca de 15 minutos.
Ronaldo sorridente em seu último treino pela seleção.
O time que vai à campo será esse:Victor,Maicon, Lúcio,David Luis e André Santos,Sandro,Henrique e Elias,Robinho,Neymar e Fred.A equipe romena ainda não divulgou sua escalação.
No Couto Pereira só deu o artilheiro Anderson Aquino.
Numa prévia da final de quarta feira,Coritiba e Vasco se enfrentaram hoje,os dois com os times recheados de reservas.
E quem se deu bem foi o coxa,trucidou o Vasco em apenas 20 minutos,foi um dia histórico para Anderson Aquino,o atacante fez a jogada do primeiro gol,marcado por Tcheco,e fez mais três gols.A torcida vascaína espera que o final de quarta não seja o de hoje.
O ruim pro torcedor do coxa,é que esse mesmo Anderson Aquino,não estará em campo na final,o atacante cumpre suspensão automática.
O jogo de hoje foi um passeio,em 20 minutos a equipe do coxa,massacrou,destruiu a equipe cruz-maltina,fez 4 gols fáceis,na velocidade e no toque de bola envolvente,a defesa vascaína pecou muito nessa partida,principalmente o lateral esquerdo Max,que errou muitos passes e isso comprometeu a equipe.
O primeiro gol surgiu num erro de passe de Max,o atacante Anderson Aquino aproveitou a bobeira,e cruzou para a área e la dentro estava Tcheco que só empurro para a rede.E isso tudo aos 3 minutos de jogo.
O nome do jogo de hoje,largou o lado de garçom,e assumiu o papel de artilheiro.
Aos 11 minutos,Leonardo cruzou da esquerda,e Anderson Aquino completou. 2 x 0.
Aos 14 minutos,o lateral Max errou um passe,que deu origem ao contra ataque armado pelo o lateral Maranhão,que encontrou Anderson Aquino na área,que só empurro pra rede. 3 x 0.
Aos 20 minutos,Leonardo cruzou de novo para a área,e quem estava lá era o artilheiro Anderson Aquino que só tocou pro gol,4 x 0 ! . Em 20 minutos.
No segundo tempo,o coxa diminuiu o ritmo e era de se esperar,o coxa nem se esforçou muito,e nem precisou por que o time do Vasco em,decepcionante.
Aos 19 do primeiro tempo,Everton lançou Maranhão que entrou livre pela direita,e que soltou a bomba no canto de Fernando Prass, 5 x 0 .
Aos 22 minutos,numa falta mal batida pelo Vasco,ainda sobrou pro atacante Élton que girou e bateu no canto,5 x 1 .
Será que a história vai se repetir quarta? claro que vai ser diferente,por que o jogo vai ser mais tenso,mas o sinal de alerta tá ligado pro Vasco,lá no Couto Pereira não se brinca.
Pelo Brasileirão,a equipe do Coxa vai ao Engenhão,enfrentar o Botafogo,no domingo.
E a equipe do Vasco,recebe o Figueira,no sábado.
Flamengo 1 x 1 Corinthians :
Na despedida de Petkovic,Mengão e Timão só empatam.
Para a torcida do Flamengo,o clima era de festa,de uma despedida histórica de um craque.
Mas não foi bem assim,por que no lado corinthiano,ninguém queria saber de festa pro lado rubro-negro.
Foi uma linda história com a equipe flamenguista,foram mais de 190 jogos,mais precisamente 197 jogos com a camisa rubro-negra.Marcada por gols históricos,títulos e confusões aparte,mas nada que apague essa história do eterno camisa 10 Petkovic.
Mas voltando ao jogo.
O Corinthians começou bem melhor,com uma postura diferente dos outros jogos,o timão começou em cima,marcando sobre pressão e isso estava dando certo.
Era questão de tempo o gol corinthiano,e foi numa jogada pela lateral do estreante Weldinho que saiu o gol,ele ganhou na velocidade dos marcadores,e cruzou na medida para o atacante Willian marcar na saída de Felipe,1 x 0 Corinthians.
Faltava ousadia para o Flamengo,Ronaldinho estava apagado,e de quem se menos esperava,saía as jogadas mais rápidas e com objetivo,Pet estava levando o time do mengão a frente.
Ronaldinho cresceu no jogo,e foi numa jogada dele que saiu a falta,que originou o gol de Renato,o Gaúcho partia pra cima,quando foi derrubado pelo marcador.Todos esperavam o sérvio ir para a cobrança,mas ele preferiu deixar para o meia Renato,e que estava com o pé esquerdo bem calibrado,caprichou e mandou no ângulo do goleiro Júlio César empatando o clássico! 1 x 1 .
No final do primeiro tempo,Pet foi homenageado pela a equipe flamenguista,a presidente entregou uma placa com o nome dele,ele ainda deu uma volta olímpica e recebeu os gritos de "fica",emocionante.
Voltando ao jogo,continuou quente,mas sem grandes chances de gol,as bolas mais perigosas saiam de cruzamentos para a área.
Júlio César fez grande defesa numa cabeceada do meia Renato,o Corinthians respondeu lançando a área,mas o goleiro Felipe saiu e espalmou.
Ronaldinho também arriscou um chute de fora,e que bateu na trave,e ainda teve mais uma cabeceada do corinthiano Leandro Castan,mas o goleiro Felipe fez boa defesa,espalmando pra fora,fim de papo no Engenhão. 1 x 1
Na rodada seguinte,o Flamengo vai a Curitiba enfrentar o Atlético Pr,no domingo.
E o Coringão recebe o Flu,no domingo.
Grêmio 2 x 0 Bahia :
A tarde foi dele,Viçosa.
Com a chegada do atacante Miralles,os atacantes que já estão no grupo,terão de mostrar serviço,e Viçosa está mostrando que tem competência de ser titular dessa equipe gremista.
No jogo, o Grêmio foi superior ao Bahia,fez 2 a 0 e subiu na tabela e já projeta a zona de classificação para a Libertadores.
O Bahia está numa má fase,com esperanças que os medalhões Carlos Alberto e Ricardinho,recém contratados,resolvam essa situação,eles ainda não estrearam,o pobre tricolor da boa terra,vai andando e está devagar.
O Bahia mereceu a derrota,e como consequência já está na zona de rebaixamento com 1 ponto apenas.
Hoje marcou a estréia do meia Marquinhos ( ex-santos,e estava emprestado ao Avaí).Ele entrou no segundo tempo e mostrou boa técnica.
Os dois gols de Viçosa,foram marcados no primeiro tempo,em bonitas jogadas, o centroavante só concluiu para o gol.
Após boa arrancada de Mário Fernandes,o lateral improvisado,tocou para Fernando,que passou a bola de calcanhar,e que encontrou Mário de novo,ele cruzou na cabeça de Jr. Viçosa,que cabeceou livre de marcação,e guardou o gol, 1 x 0 tricolor gaúcho.
O Grêmio estava mais produtivo com Escudero no meio de campo,Lúcio foi vetado por Renato Gaúcho.
Lins começou a jogada,que passou para Escudero,que tocou de novo para Lins que encontrou Jr.Viçosa que empurro para as redes. 2 a 0 tricolor gaúcho,estava fácil demais.
O Bahia voltou melhor na segunda etapa,mais criativo,e mais ofensivo,criou boas chances,com Lulinha e Jobson,mas não soube aproveitar as situações de gol,colocou uma bola na trave,e o goleiro Marcelo Grohe fez boas defesas.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o São Paulo no Morumbi,no sábado.
E a equipe baiana,recebe o Galo Mineiro no domingo.
Santos 3 x 1 Avaí :
Cambalhotas do Borges !
A camisa 9 serviu bem para Borges,que noite do artilheiro!
Recém contratado,Borges já mostrou a que venho,o atacante marcou dois gols na vitória do peixe sobre o Avaí em crise.
Borges chegou para substituir Zé Eduardo,mas e aí quem é que vai sentir falta do Zé Love? Se o Borges jogar bem como hoje,vão esquecer o ferrugem cedo.
O Santos tinha desfalques importantes,os mais importantes era,o meia Elano e o atacante Neymar,sem eles,a equipe perdeu toque de bola qualificado e velocidade,o encarregado de puxar esse meio campo aí,Alan Patrick,estava meio apagado no jogo,e a velocidade da equipe não tinha,Zé Love e Borges estavam perdidos em campo,os dois ficavam isolados lá na frente esperando a bola,ai ficava difícil.
Mas logo aos 9 minutos do primeiro tempo,escanteio pro peixe,se fosse o Elano cobrando,era de se preocupar mais,mas com o Alan Patrick hoje não foi diferente,o meia cruzou na área,e Borges se esticou todo para meter pro fundo do gol,1 a 0 peixe.
O segundo gol foi um replay do primeiro,depois do cruzamento de Alan Patrick só que agora do lado direito,ele cruzou e o artilheiro Borges não perdoou de novo,estufou a rede do Avaí,sem chances para o goleiro, 2 a 0 peixe.
Já aos 42 minutos do segundo tempo,Mauricio Alves fez para o time de Santa Catarina,num cruzamento na área,ele cabeceou livre,e matou o goleiro Rafael,foi no cantinho.
Aos 46 minutos Rychely matou a partida,num contra ataque puxado pelo volante Arouca,ele só bateu na saída do goleiro,que nada pode fazer,3 a 1 e fim de papo.
O Santos enfrenta o Cruzeiro,sábado em Sete Lagoas
O Avaí recebe o América Mg,sábado na Ressacada,Florianópolis.
América Mg 2 x 4 Internacional :
"Showscar"
Oscar brilha e dá a vitória ao colorado,em noite inspirada do garoto,Inter vence,e convence.
O jogo era no Mato Grosso do Sul,sim é longe,fica a 1500 km de Porto Alegre,é mas cerca de 5 mil colorados,foram lá apoiar o time do seu coração.
Claro que tinha os torcedores do América,ou melhor dizendo,secadores gremistas,sim eles foram lá ver o time rival.
É mas também não da nada de mais,os gaúchos foram lá ao estádio,pra sentir o clima do Rio Grande do Sul,por que tem vários que moram lá a anos,foi bonito de ver,gremistas e colorados juntos,fazendo uma festa até com violão e gaita.
O jogo : Aleluia deu pra ver o bom futebol do colorado,um Inter pra frente,que arriscava bastante a gol,não se via isso a tempos,a equipe como sempre trabalhou muito bem a bola,e não demorou muito para colocar o América na roda.
O único problema colorado era a lateral esquerda,Falcão colocou o garoto Juan,improvisado na lateral esquerda,e hoje ele não se deu muito bem não,as jogadas do América só saiam por aquele lado.
A dupla,Oscar e D´alessandro começou a toda.
Aos 13 minutos,Oscar puxou um contra ataque em alta velocidade,o meia podia ter passado a bola ao lado,mas o meia preferiu chutar,o goleiro Flávio acabou espalmando,o zagueiro afastou mal,e acabou caindo no pé de Cavenaghi,o atacante girou e bateu rápido,e Oscar completou de cabeça, 1 a 0 colorado !
Passou-se 3 minutos,e numa boa arrancada de Zé Roberto, o meia lançou D´alessandro,que nem dominou,bateu forte,rasteiro no canto, 2 a 0 colorado !
O Inter estava demais,aos 21 minutos,o colorado fez o terceiro,num lançamento de Rodrigo da defesa,a zaga do América bateu cabeça,e sobrou para Oscar que bateu forte,sem chances para o goleiro, Inter 3 a 0 !
O América pouco criava,e o Inter mantinha a posse de bola,e tinha o controle da partida.
Segundo tempo,o América voltou muito ligado,o Inter voltou ao futebol desligado.
Inter dava espaço pro coelho criar,e saía boas jogadas e chances de gol.O colorado queria jogar nos contra ataques,mas como vai jogar nos contra ataques,sendo que não tem velocidade na saída de bola ? Aí fica difícil.
O Inter pecava nisso,e Falcão não queria mexer na equipe, até que uma hora o América fez um gol.
Num chute maravilhoso do meia Rodriguinho,pegou na veia,sem chances pro Renan ! 1 x 3
Quando o América queria crescer no jogo,um banho de água fria,destruiu os planos,numa ótima arrancada do Zé Roberto,ele deu uma meia lua no marcador,e tocou na saída do goleiro,para o atacante Cavenaghi que só tocou para dentro do gol,o argentino enlouqueceu, e tirou até a camisa,Falcão não gostou,e Cavenaghi recebeu o amarelo,mas para ele não importa.
Falcão só foi mexer na equipe aos 35 do segundo tempo,tirou o Cavenaghi e colocou o Gilberto,depois substituiu,daí entraram Ricardo Goulart e Glaydson,nos lugares de Zé Roberto e Oscar.
O América diminuiu,numa bela jogada,Fábio Jr que pouco fez no jogo,tocou de calcanhar para Alessandro,que tocou na saída de Renan, 4 a 2 !
No final do jogo,Thiago Carleto e D´alessandro se desentenderam e trocaram xingamentos e socos,ninguém foi expulso.
No domingo o Internacional recebe o Palmeiras, no Beira-Rio/Porto Alegre.
E o América, vai a Floripa enfrentar o Avaí,no sábado.
Nessa temporada,o Campeonato Brasileiro mostra uma nova tendência entre as equipes na forma de jogar,onde os times jogam de um um jeito ofensivo tanto dentro quanto fora de casa.
Esse sábado não foi diferente,foram disputados 4 jogos que tiveram adrenalina até o fim e que também mostraram domínio das equipes que jogaram em casa.
Palmeiras 1x0 Atlético-PR
O Palmeiras entrou à campo de olho na liderança da competição,já o Atlético,veio à São Paulo com o intuito de conquistar sua primeira vitória no campeonato e fugir da zona de rebaixamento.
A equipe paulista entrou muito ligada no jogo,dando desarmes precisos e com mais vontade,mesmo assim,os jogadores paranaenses não se acovardaram e jogaram pra frente,depois dos 20 minutos de jogo,o palmeiras perdeu um "gol feito" com Gabriel Silva em chute da pequena área,para irritação de Felipão.
Sem muitas opções com bola rolando,as equipes passaram a depender das bolas paradas de Marcos Assunção(Palmeiras) e de Paulo Baier(Atlético),mas nada aconteceu no primeiro tempo.
Com as entradas de Lincoln e Wellinton Pta. no jogo,o Palmeiras mostrava uma leve vantagem no meio de campo,aos 30 minutos,Marcos Assunção cobrou uma falta rente a linha de fundo e colocou na cabeça do lateral Chico,era seu primeiro gol com a camisa alvi-verde.
Com o time mais aliviado,o verdão quase fez o 2º,mas foi só,e o palmeiras assumiu momentaneamente o primeiro posto.
Melhores momentos da partida.
Figueirense 2x0 Atlético-GO
Buscando uma instabilidade na tabela,o Figueirense enfrentou o Atlético-GO em casa e fez um bom jogo.
Logo no início,Reinaldo deu as boas-vindas para os goianos com um chute de fora da área que passou perto do gol,aos 17 minutos,foi a vez do Atlético arriscar de longe com Agenor,o goleiro Wilson só observou a bola indo para fora,aos 30,Adriano obrigou o bom goleiro do figueirense a fazer uma grande defesa em outro chute de longe,o time catarinense parecia bastante nervoso,no fim da primeira etapa, Marcão quase abriu o placar para os visitantes chutando a bola no travessão,e foi só no primeiro tempo.
Os parâmetros mudaram na segunda etapa,o figueirense dominava o jogo e aos 23 minutos,chegou ao primeiro gol com Héber após furada da zaga,era o gol da tranquilidade dos catarinenses,o Figueirense continuou a pressionar e logo logo ampliou o marcador com o zagueiro Édson Silva de cabeça após cobrança de escanteio,e foi só,o figueirense ocupa a 6ª colocação e o Atlético está na parte de baixo da tabela.
Os gols da partida.
Ceará 2x2 Botafogo
As duas equipes entraram à campo com a necessidade da vitória,o que não aconteceu,após um jogo equilibrado,a partida terminou em 2x2,um resultado que na minha opinião,foi justo.
O equilíbrio era notável,tanto é que o gol dos visitantes só saiu na falha do goleiro Fernando Henrique em um chute forte de Elkesson de muito longe,apesar do gol,o Ceará continuou jogando para cima e aos 35 minutos,empatou o jogo,após falha da defesa botafoguense,a bola sobrou para Osvaldo chutar à gol.
O Ceará entrou mais ligado no segundo tempo e logo no início,virou a partida com um golaço de Michel,um chute no ângulo,sem chances para o goleiro do Botafogo,depois disso,os cearenses passaram a administrar a partida ,só que num descuido,o Botafogo acabou empatando o jogo outra vez,agora,o nome do gol foi Antônio Carlos que desviou a bola após cobrança de falta de Elkesson,os cearenses quase fizerem o 3º,mas não dava mais tempo,fim de papo.
Melhores Momentos.
Fluminense 2x1 Cruzeiro
As duas equipes queriam a vitória,o Fluminense precisava vencer diante de sua torcida,já o Cruzeiro,buscava a primeira vitória na competição.
O Fluminense entrou em campo sem Fred que está com a seleção brasileira,assim como o goleiro Fábio e Henrique,do Cruzeiro.
Nos 15 primeiros minutos,o Fluminense pressionava,porém não conseguia chutar à gol,quem assustava mesmo era o Cruzeiro,mas mesmo assim,Ricardo Berna não precisou fazer nenhuma grande defesa no primeiro tempo,mas quem abriu o marcador foi a equipe carioca com Rafael Moura de cabeça nos acréscimos do primeiro tempo após cobrança de falta de Deco.
Rafael Moura comemorando o primeiro gol.
O 2º tempo começou morno,sem muitas chances de gol,o gol do Cruzeiro só veio aos 21 minutos com Anselmo Ramon após tabela com Wallyson,gol que fez com que o Fluminense se acordasse na segunda etapa.
5 minutos depois,Rafael Moura fez seu segundo gol no jogo,depois de belo passe de Valência,o He Man como também é chamado,fuzilou o goleiro Rafael,depois disso,os mineiros não tiveram mais força para empatar,após um belo jogo,os cruzeirenses seguem sem vencer na competição,já o fluminense se recupera bem da derrota sofrida em casa pelo São Paulo e já figura bem na tabela com 6 pontos.
Festa? só no começo do jogo mesmo,os cerca de 36 mil torcedores que foram ao estádio Serra Dourada vibraram apenas no começo da partida,principalmente quando o xodó da galera tocava na bola,o craque Neymar.
A torcida ficou frustada,o brasileiro quer ver show,quer ver espetáculo,e o time de Mano Menezes não conseguiu mostrar isso.
O jogo tinha tudo para ser uma festa,o zagueiro e xerife Lúcio completava 100 jogos com a camisa da seleção brasileira.Ontem o jogador recebeu uma camisa comemorativa do técnico,o número era de 100.
A Holanda foi com o intuito de marcar muito sobe pressão,atrás do meio do campo,todos os jogadores marcavam bem pelo meio,e o Brasil não conseguia infiltrar pelo meio,ai tinha de usar as laterais,onde o garoto Neymar ficava posicionado,mas a equipe holandesa marcou muito bem o jogador que não teve muito espaço no jogo.
Numa jogada de contra ataque,o Neymar se jogou descaradamente na frente do juiz,e o Amarilla deu falta,e ainda deu cartão pro De Jong,muito injusto.E parecia que era isso que o Neymar queria,invés de continuar as jogadas,ele optava por cair,e simular falta.Tem muito que aprender ainda o garoto.
Claro era um amistoso,mas todos sabiam que não ia existir esse clima,mas também não precisavam exagerar nas faltas,e nos cartões amarelos,e o pior,era o Brasil que cometia esses erros,fazendo faltas bobas,o time estava nervoso.
O clima tava tenso pro lado brasileiro,talvez o fato de jogar em casa,com o apoio de seu torcedor,tendo de mostrar um bom futebol,ai que o time se perdeu.
Além de errar passes bobos,pecava nas faltas como eu ja havia comentado.
A seleção brasileira demorou para finalizar em gol,e quando chutou,bateu mal,quem aproveitava melhor era a equipe da Holanda,saia em ótimos contra ataques,armados pelo o garoto bom de bola e craque do Barcelona,Afellay.O camisa 10 infernizou a zaga brasileira no primeiro tempo.
Com ele saia as melhores jogadas,e foi ele que desperdiçou a melhor chance do primeiro tempo,depois de uma bela jogada,Kuyt cruzou da esquerda para o centroavante Van Persie que ajeitou de cabeça, e que sobrou no pé de Afellay,ele teve tempo de ajeitar o corpo,mas bateu de esquerda e bateu fraca,e o goleiro Julio César defendeu com os pés;
Brasil chegava pouco,e a Holanda chegou duas ou três vezes com perigo.
No final da primeira etapa,a torcida brasileira não perdoou os jogadores,e vaiou muito o time e até chamou de timinho em alguns períodos do jogo.
No segundo tempo mais velocidade e mais agressividade.
Assim venho o time comandado por Mano,ele deve ter gritado muito com a equipe que estava muito sonolenta em campo,a gritaria resolveu até,por que os jogadores entraram mais ligados em campo,e com mais determinação.Logo no começo do jogo Neymar já teve a chance de abrir o placar,mas escolheu demais e bateu fraco,tentou um tapinha por cima do goleiro,mas o goleirão foi esperto e catou a bola.
Quando a torcida viu,que o Brasil estava com aquele mesmo joguinho,a torcida começou a chamar o nome do Lucas,e ela estava certa,a seleção precisava de um armador de verdade,a entrada de Elano no time,não deu certo,o meia foi apagado o jogo inteiro,muito mal mesmo.
No ataque o atacante do Fluminense,Fred, jogou muito mal, não era o dia dele,ele não alcançava bolas que dava pra chegar,ele não chutava a gol,e atacante vive disso,então o melhor era ele sair da partida.
A torcida já estava impaciente com ele.
A primeira troca surgiu aos 18 minutos,Mano ouviu a torcida,e tirou o meia Elano,e colocou o meia tricolor são paulino Lucas.
A segunda troca surgiu aos 29,para a alegria da torcida,Mano tirou o Fred, e tocou o Leandro Damião.Fred saiu vaiado.E mereceu mesmo.
O Brasil estava agudo em campo sim,chutava mais a gol,mas não saia jogadas legais,Neymar queria saber mais é de cair do que jogar,decepcionante.Quem entrou nessa também foi o meia Lucas,na primeira jogada dele o meia partiu em velocidade,mas se atirou tentando simular a falta,o juiz mandou ele se levantar e ainda deu um amarelo,é de graça.
Neymar levou o amarelo também,o Amarilla perdeu a paciência com ele,e amarelou o craque.
Pra piorar a situação brasileira,aos 32 minutos o volante Ramires foi expulso,o jogador já tinha amarelo,de tanto cometer muitas faltas no jogo,e ele fez a falta no Robben também, o jogador mais cai cai do outro lado e ainda reclamão,Ramires mereceu ser expulso.
Mesmo com um jogador a menos,a seleção brasileira ainda teve a chance de inaugurar o placar,com uma bomba do volante Sandro que entrou no lugar do Lucas Leiva,que jogou mal também.
E acabou assim,o primeiro jogo do time da era Mano Menezes no Brasil,a seleção inaugurou com um empate sem gols,com a Holanda.
Brasil enfrenta hoje,o carrasco canarinho na Copa do ano passado.
Hoje as 16:10 horário de Brasilia,Brasil x Holanda vão reeditar o clássico que teve na Copa do Mundo do ano passado.
No time canarinho,ninguém fala em revanche,e no lado holandês ninguém pensa que o Brasil vai vim querendo revanche.
Mas todos sabem como é o torcedor,o brasileiro quer ganhar de qualquer jeito da Holanda,ainda tá engasgada na garganta do torcedor brasileiro.
Mano Menezes promete ataque total,pelo que se viu nos treinos o treinador irá escalar 3 atacantes.
E o provável trio que terá a missão de guardar bolas na rede,são os artilheiros,Neymar,Fred e Robinho.
Mas vai saber,por que no primeiro treino deu Neymar e Damião no ataque,e depois deu Robinho e Damião.
O meio campo será composto pelos volantes Lucas Leiva e Ramires,e o baixinho Jadson,nas laterais Daniel Alves e André Santos,Thiago Silva e Lúcio na zaga,e o goleiro Julio César.
A Holanda não deu pistas sobre o seu time,mas pelo que se viu nos treinos,o ataque será feito por Kuyt,Robben e Van Persie..
O jogo vai ser no estádio Serra Dourada em Goiânia.
Depois de tanto tempo,o peixe está a dois jogos de se tornar campeão !
Sorte do Santos, mesmo o mais otimista dos santistas,não esperava um gol logo aos 2 minutos.
Depois de uma falta na esquerda,cobrada por Elano,o atacante Zé Eduardo marcou de cabeça,Zé não fazia um gol a 15 jogos.E foi marcar um logo na semi final.
Apoiado por 25 mil loucos e fanáticos torcedores,o Cerro não se abateu,e foi pra cima,a torcida não parava de cantar,e os jogadores iam no embalo.
Mas quem esperava um frangasso do goleiro do Cerro? Nem o mais otimista torcedor do Santos,é depois do recuo do zagueiro o goleirão foi espalmar e colocou pro próprio gol,que desagradável.
Mas quem disse que o Cerro tava morto.A situação do Santos claro que era confortável,o Cerro precisava de 4 gols,o jeito era ir pra cima.
Depois de muita luta,numa cobrança de escanteio,César Benitez,escorou para o gol,festa da torcida do Cerro.
Quando o Cerro estava se assanhando de novo , a equipe santista,deu um banho de água fria,depois de um belo contra ataque do volante Arouca,ele tocou para o Neymar,que cortou para o meio e bateu no canto,ai ficou mais difícil.
Mas no segundo tempo,o Cerro foi com tudo,era de se esperar,tanta pressão uma hora iria sair um gol.
E aos 15 minutos,Lucero pegou o rebote,e chutou alto sem chances para o Rafael,3 a 2 diminuindo para o Cerro,e aumentando as esperanças da torcida.
Continuou a pressão,aos 36 Fabbro,numa linda jogada,limpando dois marcadores,ele chutou forte no ângulo,golaço! 3 x 3 pressão paraguaia.
O jogo deu uma parada,por causa do incidente que aconteceu com o técnico Muricy Ramalho,uma pedra atirada das arquibancadas,pegou na testa do treinador,que o quase cegou,ele falou.
Na volta,teve uma falta pro Santos,Neymar bateu,e foi na trave,no contra ataque,uma baita chance para o Cerro colocar mais fogo no jogo,mas a bola explodiu no travessão.
E acabou assim, Santos classificado 3 x 3 Cerro do Paraguai, a torcida aplaudiu os jogadores,que lutaram muito mas não conseguiram parar o time brasileiro.
Agora o Santos enfrenta o Peñarol,que ontem perdeu pro Vélez Sarfield, mas o resultado foi de 2 a 1 e com esse placar deu Uruguai na final.
O Peñarol saiu vencendo com um golaço do atacante Mier,numa bela jogada do velocista e habilidoso Martinuccio,que driblou dois marcadores,e só rolou para o goleador.1 a 0 Peña !
No finalzinho do primeiro tempo,Ortiz fez o gol do Vélez num cruzamento pra área,e rebote do goleiro Sosa.No segundo tempo, o Vélez como tinha começado o Peñarol,foi pra cima,pressionava o tempo inteiro,por que precisava de mais 2 gols.
O Vélez conseguiu fazer mais um com Santiago Silva,aos 21 minutos do segundo tempo.
Aí surgiu um penalti,e o autor do gol Santiago Silva,foi para a cobrança,e resvalou e isolou a bola,a torcida do Peña festeja em grande número la na Argentina.
E com esse penalti errado,o Peñarol se classifica,e pega o Santos na finaleira.
Vasco vence,e agora só precisa de um empate pra se tornar campeão!
São Januário mais uma vez se transformou num caldeirão,lembrando os tempos de Libertadores,quando a equipe vascaína usava muito bem o fator local.
Muita tensão e afobação no jogo.
No começo da partida,os dois times abusaram das faltas e passes errados,qualquer falta que o arbitro dava era motivo de reclamação da torcida e dos jogadores.
A torcida do coxa marcou presença,e foi num grande número,e fez muito barulho,várias vezes no jogo só dava pra ouvir a torcida do Coritiba festejando.
O time do Vasco,tocava muito bem a bola,fazia o coxa correr atrás,já pelo lado verde,havia muita afobação e isso gerava muitos chutões da zaga para frente,e assim o jogo não fluía.
Aos poucos o Coritiba foi se acertando em campo.
E o goleiro Fernando Prass teve que trabalhar no chute do atacante Bill,o Vasco dava o troco, com a velocidade de Diego Souza,e justamente ele, o camisa 10 que chamou a responsabilidade,e foi comandando o time nos seus ataques.
O Coxa aproveitava os espaços que o Vasco deixava,e a partir, do minuto 35 até o fim do primeiro tempo,no jogo só deu coxa branca.
O segundo tempo começou do mesmo jeito,muita afobação e pouco futebol.
Diego Souza usou toda a sua experiencia,e logo aos 5 minutos,ele lançou Allan o volante que jogou improvisado na lateral,e ele mostrou competência ao cruzar na cabeça de Alecsandro, e que colocou no fundo do gol de Edson Bastos,1 a 0. A Colina explodiu de alegria. Alecsandro dedicou o gol ao seu pai,que foi ídolo do Coxa nos anos 80
O Coxa não se abateu e foi pra cima,teve ótimas chances mas desperdiçou várias,jogando para fora,ou o goleiro Fernando Prass fazendo defesas lindas e milagrosas,apesar do placar magro,o Vasco está muito confiante para o segundo jogo, o Coritiba não pensa diferente,apesar de ter perdido,os jogadores acham que o Couto Pereira vai fazer a diferença,e está fazendo mesmo,vai ser um jogão.