Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Adeus de um Monstro

  Quase seis meses após anunciar oficialmente sua aposentadoria,Ronaldo participou do jogo amistoso entre Brasil e Romênia para despedir-se da seleção canarinho.

  Parece que o eterno camisa 9 trouxe sorte ao Brasil,nossa seleção começou pressionando,do jeito que uma equipe de ponta deve jogar quando se enfrenta uma seleção com um time pior tecnicamente.

  A grande surpresa foi a entrada de Jadson no lugar de Lucas Silva na armação,logo aos 5 minutos,o meia sofreu pênalti que o juiz considerou falta da entrada na área,o lance não deu em nada,pouco tempo depois Neymar fez sua primeira grande jogada onde o goleiro romeno Tatarusani efetuou a defesa e no rebote,Robinho perdeu o gol batendo pra fora,na minha opinião,Jadson deu um bom ritmo ao meio-campo do Brasil.

  Não demorou muito e o Brasil abriu o placar com o centro-avante Fred após mais uma grande jogada de Neymar onde o garoto cruzou para área e Fred viu o gol livre à sua frente e apenas teve o trabalho de empurrar a bola pra as redes,mesmo assim,a Romênia não abateu-se e em uma bela cobrança de falta que bateu na trave quase empatou a partida.

  Aos 30 minutos de jogo na primeira etapa,como já era previsto,Fred teve a honra de ceder lugar no ataque para Ronaldo Fenômeno que perdeu três chances de gol,duas com passes de Neymar e uma em passe de Robinho,não há como negar que a estrela de Tatarusani brilhou em dois desses lances,a outra chance,foi desperdiçada por cima do gol,com isso,o Fenômeno encerra sua passagem pela seleção deixando um legado de 67 gols e assim como Romário,imortaliza a camisa 9 da seleção.
Ronaldo lamentando chance perdida com seu amigo Robinho.

  No intervalo de jogo,foi feita uma merecida homenagem a Ronaldo onde ele fez uma espécie de discurso além de dar uma simbólica volta olímpica.

  Bom,passada a festa que foi feita a um dos monstros sagrados do futebol,os olhares voltaram a ser focados apenas no jogo,no lugar de Ronaldo entrou Nilmar,além disso,Mano colocou Lucas Silva,Lucas Leiva e Thiago Neves em campo,é inevitável ter ficado preocupado com o segundo tempo da seleção,muitos erros de passe,nem parecia ser o Brasil,além disso,tivemos muito poucas chances de gol,mas quando chegamos,obrigamos o goleiro romeno a fazer duas grandes defesas,aliás,gostei de ver esse tal de Tatarusani no gol,mostrou ser bastante seguro.

  Depois dos 30 minutos,era visto que os jogadores brasileiros já estavam pensando na Copa América,com isso,a Romênia começou a gostar do jogo,mesmo assim,não preocupou o goleiro Victor.

  E foi só,Brasil 1x0 Romênia,o próximo compromisso do Brasil é dia 03 de julho na estreia da Copa América que será disputada na Argentina,o duelo será contra a Venezuela.
Melhores momentos da partida.



Kayan da Silva Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário