Páginas

sábado, 4 de junho de 2011

Em jogo morno Brasil e Holanda ficam no zero

Brasil joga mal e empata com a Holanda.

Festa? só no começo do jogo mesmo,os cerca de 36 mil torcedores que foram ao estádio Serra Dourada vibraram apenas no começo da partida,principalmente quando o xodó da galera tocava na bola,o craque Neymar.

A torcida ficou frustada,o brasileiro quer ver show,quer ver espetáculo,e o time de Mano Menezes não conseguiu mostrar isso.

O jogo tinha tudo para ser uma festa,o zagueiro e xerife Lúcio completava 100 jogos com a camisa da seleção brasileira.Ontem o jogador recebeu uma camisa comemorativa do técnico,o número era de 100.

A Holanda foi com o intuito de marcar muito sobe pressão,atrás do meio do campo,todos os jogadores marcavam bem pelo meio,e o Brasil não conseguia infiltrar pelo meio,ai tinha de usar as laterais,onde o garoto Neymar ficava posicionado,mas a equipe holandesa marcou muito bem o jogador que não teve muito espaço no jogo.

Numa jogada de contra ataque,o Neymar se jogou descaradamente na frente do juiz,e o Amarilla deu falta,e ainda deu cartão pro De Jong,muito injusto.E parecia que era isso que o Neymar queria,invés de continuar as jogadas,ele optava por cair,e simular falta.Tem muito que aprender ainda o garoto.

Claro era um amistoso,mas todos sabiam que não ia existir esse clima,mas também não precisavam exagerar nas faltas,e nos cartões amarelos,e o pior,era o Brasil que cometia esses erros,fazendo faltas bobas,o time estava nervoso.

O clima tava tenso pro lado brasileiro,talvez o fato de jogar em casa,com o apoio de seu torcedor,tendo de mostrar um bom futebol,ai que o time se perdeu.

Além de errar passes bobos,pecava nas faltas como eu ja havia comentado.
A seleção brasileira demorou para finalizar em gol,e quando chutou,bateu mal,quem aproveitava melhor era a equipe da Holanda,saia em ótimos contra ataques,armados pelo o garoto bom de bola e craque do Barcelona,Afellay.O camisa 10 infernizou a zaga brasileira no primeiro tempo.


Com ele saia as melhores jogadas,e foi ele que desperdiçou a melhor chance do primeiro tempo,depois de uma bela jogada,Kuyt cruzou da esquerda para o centroavante Van Persie que ajeitou de cabeça, e que sobrou no pé de Afellay,ele teve tempo de ajeitar o corpo,mas bateu de esquerda e bateu fraca,e o goleiro Julio César defendeu com os pés;

Brasil chegava pouco,e a Holanda chegou duas ou três vezes com perigo.

No final da primeira etapa,a torcida brasileira não perdoou os jogadores,e vaiou muito o time e até chamou de timinho em alguns períodos do jogo.

No segundo tempo mais velocidade e mais agressividade.

Assim venho o time comandado por Mano,ele deve ter gritado muito com a equipe que estava muito sonolenta em campo,a gritaria resolveu até,por que os jogadores entraram mais ligados em campo,e com mais determinação.Logo no começo do jogo Neymar já teve a chance de abrir o placar,mas escolheu demais e bateu fraco,tentou um tapinha por cima do goleiro,mas o goleirão foi esperto e catou a bola.

Quando a torcida viu,que o Brasil estava com aquele mesmo joguinho,a torcida começou a chamar o nome do Lucas,e ela estava certa,a seleção precisava de um armador de verdade,a entrada de Elano no time,não deu certo,o meia foi apagado o jogo inteiro,muito mal mesmo.

No ataque o atacante do Fluminense,Fred, jogou muito mal, não era o dia dele,ele não alcançava bolas que dava pra chegar,ele não chutava a gol,e atacante vive disso,então o melhor era ele sair da partida.

A torcida já estava impaciente com ele.
A primeira troca surgiu aos 18 minutos,Mano ouviu a torcida,e tirou o meia Elano,e colocou o meia tricolor são paulino Lucas.

A segunda troca surgiu aos 29,para a alegria da torcida,Mano tirou  o Fred, e tocou o Leandro Damião.Fred saiu vaiado.E mereceu mesmo.

O Brasil estava agudo em campo sim,chutava mais a gol,mas não saia jogadas legais,Neymar queria saber mais é de cair do que jogar,decepcionante.Quem entrou nessa também foi o meia Lucas,na primeira jogada dele o meia partiu em velocidade,mas se atirou tentando simular a falta,o juiz mandou ele se levantar e ainda deu um amarelo,é de graça.

Neymar levou o amarelo também,o Amarilla perdeu a paciência com ele,e amarelou o craque.
Pra piorar a situação brasileira,aos 32 minutos o volante Ramires foi expulso,o jogador já tinha amarelo,de tanto cometer muitas faltas no jogo,e ele fez a falta no Robben também, o jogador mais cai cai do outro lado e ainda reclamão,Ramires mereceu ser expulso.

Mesmo com um jogador a menos,a seleção brasileira ainda teve a chance de inaugurar o placar,com uma bomba do volante Sandro que entrou no lugar do Lucas Leiva,que jogou mal também.

E acabou assim,o primeiro jogo do time da era Mano Menezes no Brasil,a seleção inaugurou com um empate sem gols,com a Holanda.

A equipe saiu vaiada.





Giovani Meirelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário