A rodada marcou a despedida de um craque.
Coritiba 5 x 1 Vasco :
Numa prévia da final de quarta feira,Coritiba e Vasco se enfrentaram hoje,os dois com os times recheados de reservas.
E quem se deu bem foi o coxa,trucidou o Vasco em apenas 20 minutos,foi um dia histórico para Anderson Aquino,o atacante fez a jogada do primeiro gol,marcado por Tcheco,e fez mais três gols.A torcida vascaína espera que o final de quarta não seja o de hoje.
O ruim pro torcedor do coxa,é que esse mesmo Anderson Aquino,não estará em campo na final,o atacante cumpre suspensão automática.
O jogo de hoje foi um passeio,em 20 minutos a equipe do coxa,massacrou,destruiu a equipe cruz-maltina,fez 4 gols fáceis,na velocidade e no toque de bola envolvente,a defesa vascaína pecou muito nessa partida,principalmente o lateral esquerdo Max,que errou muitos passes e isso comprometeu a equipe.
O primeiro gol surgiu num erro de passe de Max,o atacante Anderson Aquino aproveitou a bobeira,e cruzou para a área e la dentro estava Tcheco que só empurro para a rede.E isso tudo aos 3 minutos de jogo.
Aos 11 minutos,Leonardo cruzou da esquerda,e Anderson Aquino completou. 2 x 0.
Aos 14 minutos,o lateral Max errou um passe,que deu origem ao contra ataque armado pelo o lateral Maranhão,que encontrou Anderson Aquino na área,que só empurro pra rede. 3 x 0.
Aos 20 minutos,Leonardo cruzou de novo para a área,e quem estava lá era o artilheiro Anderson Aquino que só tocou pro gol,4 x 0 ! . Em 20 minutos.
Aos 19 do primeiro tempo,Everton lançou Maranhão que entrou livre pela direita,e que soltou a bomba no canto de Fernando Prass, 5 x 0 .
Aos 22 minutos,numa falta mal batida pelo Vasco,ainda sobrou pro atacante Élton que girou e bateu no canto,5 x 1 .
Será que a história vai se repetir quarta? claro que vai ser diferente,por que o jogo vai ser mais tenso,mas o sinal de alerta tá ligado pro Vasco,lá no Couto Pereira não se brinca.
Pelo Brasileirão,a equipe do Coxa vai ao Engenhão,enfrentar o Botafogo,no domingo.
E a equipe do Vasco,recebe o Figueira,no sábado.
Flamengo 1 x 1 Corinthians :
Na despedida de Petkovic,Mengão e Timão só empatam.
Para a torcida do Flamengo,o clima era de festa,de uma despedida histórica de um craque.
Mas não foi bem assim,por que no lado corinthiano,ninguém queria saber de festa pro lado rubro-negro.
Foi uma linda história com a equipe flamenguista,foram mais de 190 jogos,mais precisamente 197 jogos com a camisa rubro-negra.Marcada por gols históricos,títulos e confusões aparte,mas nada que apague essa história do eterno camisa 10 Petkovic.
Mas voltando ao jogo.
O Corinthians começou bem melhor,com uma postura diferente dos outros jogos,o timão começou em cima,marcando sobre pressão e isso estava dando certo.
Era questão de tempo o gol corinthiano,e foi numa jogada pela lateral do estreante Weldinho que saiu o gol,ele ganhou na velocidade dos marcadores,e cruzou na medida para o atacante Willian marcar na saída de Felipe,1 x 0 Corinthians.
Faltava ousadia para o Flamengo,Ronaldinho estava apagado,e de quem se menos esperava,saía as jogadas mais rápidas e com objetivo,Pet estava levando o time do mengão a frente.
Voltando ao jogo,continuou quente,mas sem grandes chances de gol,as bolas mais perigosas saiam de cruzamentos para a área.
Júlio César fez grande defesa numa cabeceada do meia Renato,o Corinthians respondeu lançando a área,mas o goleiro Felipe saiu e espalmou.
Ronaldinho também arriscou um chute de fora,e que bateu na trave,e ainda teve mais uma cabeceada do corinthiano Leandro Castan,mas o goleiro Felipe fez boa defesa,espalmando pra fora,fim de papo no Engenhão. 1 x 1
Na rodada seguinte,o Flamengo vai a Curitiba enfrentar o Atlético Pr,no domingo.
E o Coringão recebe o Flu,no domingo.
Grêmio 2 x 0 Bahia :
A tarde foi dele,Viçosa.
Com a chegada do atacante Miralles,os atacantes que já estão no grupo,terão de mostrar serviço,e Viçosa está mostrando que tem competência de ser titular dessa equipe gremista.
No jogo, o Grêmio foi superior ao Bahia,fez 2 a 0 e subiu na tabela e já projeta a zona de classificação para a Libertadores.
O Bahia está numa má fase,com esperanças que os medalhões Carlos Alberto e Ricardinho,recém contratados,resolvam essa situação,eles ainda não estrearam,o pobre tricolor da boa terra,vai andando e está devagar.
O Bahia mereceu a derrota,e como consequência já está na zona de rebaixamento com 1 ponto apenas.
Hoje marcou a estréia do meia Marquinhos ( ex-santos,e estava emprestado ao Avaí).Ele entrou no segundo tempo e mostrou boa técnica.
Os dois gols de Viçosa,foram marcados no primeiro tempo,em bonitas jogadas, o centroavante só concluiu para o gol.
Após boa arrancada de Mário Fernandes,o lateral improvisado,tocou para Fernando,que passou a bola de calcanhar,e que encontrou Mário de novo,ele cruzou na cabeça de Jr. Viçosa,que cabeceou livre de marcação,e guardou o gol, 1 x 0 tricolor gaúcho.
O Grêmio estava mais produtivo com Escudero no meio de campo,Lúcio foi vetado por Renato Gaúcho.
Lins começou a jogada,que passou para Escudero,que tocou de novo para Lins que encontrou Jr.Viçosa que empurro para as redes. 2 a 0 tricolor gaúcho,estava fácil demais.
O Bahia voltou melhor na segunda etapa,mais criativo,e mais ofensivo,criou boas chances,com Lulinha e Jobson,mas não soube aproveitar as situações de gol,colocou uma bola na trave,e o goleiro Marcelo Grohe fez boas defesas.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o São Paulo no Morumbi,no sábado.
E a equipe baiana,recebe o Galo Mineiro no domingo.
Santos 3 x 1 Avaí :
Cambalhotas do Borges !
A camisa 9 serviu bem para Borges,que noite do artilheiro!
Recém contratado,Borges já mostrou a que venho,o atacante marcou dois gols na vitória do peixe sobre o Avaí em crise.
Borges chegou para substituir Zé Eduardo,mas e aí quem é que vai sentir falta do Zé Love? Se o Borges jogar bem como hoje,vão esquecer o ferrugem cedo.
O Santos tinha desfalques importantes,os mais importantes era,o meia Elano e o atacante Neymar,sem eles,a equipe perdeu toque de bola qualificado e velocidade,o encarregado de puxar esse meio campo aí,Alan Patrick,estava meio apagado no jogo,e a velocidade da equipe não tinha,Zé Love e Borges estavam perdidos em campo,os dois ficavam isolados lá na frente esperando a bola,ai ficava difícil.
Mas logo aos 9 minutos do primeiro tempo,escanteio pro peixe,se fosse o Elano cobrando,era de se preocupar mais,mas com o Alan Patrick hoje não foi diferente,o meia cruzou na área,e Borges se esticou todo para meter pro fundo do gol,1 a 0 peixe.
O segundo gol foi um replay do primeiro,depois do cruzamento de Alan Patrick só que agora do lado direito,ele cruzou e o artilheiro Borges não perdoou de novo,estufou a rede do Avaí,sem chances para o goleiro, 2 a 0 peixe.
Já aos 42 minutos do segundo tempo,Mauricio Alves fez para o time de Santa Catarina,num cruzamento na área,ele cabeceou livre,e matou o goleiro Rafael,foi no cantinho.
Aos 46 minutos Rychely matou a partida,num contra ataque puxado pelo volante Arouca,ele só bateu na saída do goleiro,que nada pode fazer,3 a 1 e fim de papo.
O Santos enfrenta o Cruzeiro,sábado em Sete Lagoas
O Avaí recebe o América Mg,sábado na Ressacada,Florianópolis.
América Mg 2 x 4 Internacional :
"Showscar"
Oscar brilha e dá a vitória ao colorado,em noite inspirada do garoto,Inter vence,e convence.
O jogo era no Mato Grosso do Sul,sim é longe,fica a 1500 km de Porto Alegre,é mas cerca de 5 mil colorados,foram lá apoiar o time do seu coração.
Claro que tinha os torcedores do América,ou melhor dizendo,secadores gremistas,sim eles foram lá ver o time rival.
É mas também não da nada de mais,os gaúchos foram lá ao estádio,pra sentir o clima do Rio Grande do Sul,por que tem vários que moram lá a anos,foi bonito de ver,gremistas e colorados juntos,fazendo uma festa até com violão e gaita.
O jogo : Aleluia deu pra ver o bom futebol do colorado,um Inter pra frente,que arriscava bastante a gol,não se via isso a tempos,a equipe como sempre trabalhou muito bem a bola,e não demorou muito para colocar o América na roda.
O único problema colorado era a lateral esquerda,Falcão colocou o garoto Juan,improvisado na lateral esquerda,e hoje ele não se deu muito bem não,as jogadas do América só saiam por aquele lado.
A dupla,Oscar e D´alessandro começou a toda.
Aos 13 minutos,Oscar puxou um contra ataque em alta velocidade,o meia podia ter passado a bola ao lado,mas o meia preferiu chutar,o goleiro Flávio acabou espalmando,o zagueiro afastou mal,e acabou caindo no pé de Cavenaghi,o atacante girou e bateu rápido,e Oscar completou de cabeça, 1 a 0 colorado !
Passou-se 3 minutos,e numa boa arrancada de Zé Roberto, o meia lançou D´alessandro,que nem dominou,bateu forte,rasteiro no canto, 2 a 0 colorado !
O Inter estava demais,aos 21 minutos,o colorado fez o terceiro,num lançamento de Rodrigo da defesa,a zaga do América bateu cabeça,e sobrou para Oscar que bateu forte,sem chances para o goleiro, Inter 3 a 0 !
O América pouco criava,e o Inter mantinha a posse de bola,e tinha o controle da partida.
Segundo tempo,o América voltou muito ligado,o Inter voltou ao futebol desligado.
Inter dava espaço pro coelho criar,e saía boas jogadas e chances de gol.O colorado queria jogar nos contra ataques,mas como vai jogar nos contra ataques,sendo que não tem velocidade na saída de bola ? Aí fica difícil.
O Inter pecava nisso,e Falcão não queria mexer na equipe, até que uma hora o América fez um gol.
Num chute maravilhoso do meia Rodriguinho,pegou na veia,sem chances pro Renan ! 1 x 3
Quando o América queria crescer no jogo,um banho de água fria,destruiu os planos,numa ótima arrancada do Zé Roberto,ele deu uma meia lua no marcador,e tocou na saída do goleiro,para o atacante Cavenaghi que só tocou para dentro do gol,o argentino enlouqueceu, e tirou até a camisa,Falcão não gostou,e Cavenaghi recebeu o amarelo,mas para ele não importa.
Falcão só foi mexer na equipe aos 35 do segundo tempo,tirou o Cavenaghi e colocou o Gilberto,depois substituiu,daí entraram Ricardo Goulart e Glaydson,nos lugares de Zé Roberto e Oscar.
O América diminuiu,numa bela jogada,Fábio Jr que pouco fez no jogo,tocou de calcanhar para Alessandro,que tocou na saída de Renan, 4 a 2 !
No final do jogo,Thiago Carleto e D´alessandro se desentenderam e trocaram xingamentos e socos,ninguém foi expulso.
No domingo o Internacional recebe o Palmeiras, no Beira-Rio/Porto Alegre.
E o América, vai a Floripa enfrentar o Avaí,no sábado.
Giovani Meirelles
Nenhum comentário:
Postar um comentário