Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Tudo sobre a rodada de domingo no Brasileirão

Segunda rodada com muito equilíbrio das equipes.
Vitórias inesperadas no sábado,e muito equilíbrio no domingo.

O Campeonato Brasileiro começou muito disputado como sempre,equipes que todos esperavam que vencesse já nas primeiras rodadas não encontraram o seu bom futebol por enquanto,Inter,Cruzeiro e Santos,estão desapontando a todos.


Corinthians 2 x 1 Coritiba :

Timão sofreu para ganhar da equipe reserva do coxa.
Apesar do pacote de jogadores reservas em campo,a equipe do Coritiba mostrou muita vontade e técnica.

Como era o dono da casa,o Corinthians foi pra cima,e conseguia jogadas boas com seus atacantes velozes.
Já se esperava a equipe do timão ir pra cima desde o começo da partida,e isso aconteceu,logo aos 3 minutos,numa boa jogada do atacante Willian que passou a bola para o volante Paulinho que matou no peito e estufou a rede.O gol foi polemico,jogadores do Coritiba pediram toque de mão,mas o juiz nada viu.

O Corinthians continuou em cima do rival,conseguindo várias chances seguidas,o coxa pouco arriscava,mas era preciso na marcação.

Com a vantagem na mão,o Corinthians se acomodou em campo,e isso permitiu o toque de bola da equipe paranaense.
Logo no começo do segundo tempo,o timão perdeu o lateral direito Alessandro.

E para piorar a situação paulista,o Coxa empatou o jogo num cruzamento,que Leonardo completou de cabeça para o gol,impedido.O gol gerou muita reclamação da equipe do Corinthians.

O empate deixou o timão nervoso em campo,mas o sofrimento não durou muito,Jorge Henrique que tinha acabado de entrar,cruzou a meio altura,e Danilo entrou de carrinho,para desempatar,2 x 1 Corinthians.





Bahia 3 x 3 Flamengo : 

Bahia arranca empate com Flamengo.
O Bahia até começou ganhando,mas deixou o Fla virar,mas se recuperou no final.

O jogo foi bom la em Pituaçu,foi movimentado,do jeito que a torcida gosta.
Com mais de 30 mil pessoas no estádio,a pressão foi grande para os dois times.

Bahia começou melhor,logo aos 20 minutos,numa jogada dos exs corinthianos,Souza matou no peito,girou e tocou caprichosamente para o meio campo Lulinha,que bateu de esquerda no canto,sem chances para o goleiro Felipe.

O Flamengo se acordou,e começou a aproveitar mais os lados do campo.
E foi numa dessas jogadas que surgiu o gol do empate,o lateral Galhardo cruzou para o meio e Ronaldinho Gaúcho chegou e meteu para o fundo da rede,festa do mengão.

Depois de uma jogada desperdiçada por Ronaldinho,surgiu um contra ataque,fulminante,e o Bahia não desperdiçou,depois de muita correria,chegou aos pés de Lulinha,que cruzou rasteiro para área,a bola era para Ávine mas passou por ele,e chegou no pé do ex-botafogo Jóbson,que chutou forte para o gol,Bahia na frente.

No segundo tempo,o mengo voltou mais ligado,e numa jogada da esquerda para direita,Botinelli acertou um belo chute,Flamengo empata e coloca fogo no jogo!

Bahia não se encontra em campo,e teve jogador até expulso,foi injustamente,mais uma vez os árbitros ajudando o Flamengo.O jogador Helder foi expulso.

Flamengo se aproveita disso,e faz mais um com Egídio,chutando no canto do goleiro depois de uma bela jogada pela esquerda.

O Bahia não desistiu e foi pra cima,depois de uma bela troca de passes,chegou até Jóbson que não desperdiçou a chance,e chutou forte de esquerda,e empatou o jogo, e ficou nisso. 3 x 3, num jogo movimentado.






Atlético PR 0 x 1 Grêmio :

Grêmio suporta a pressão,e vence o jogo com um gol bizarro.

O tricolor dos pampas,começou bem a partida,marcando em cima,marcando sobre forte pressão,coisa que não acontecia nos últimos jogos,fazia tempo que o tricolor não levava gol num jogo.

Num lançamento que aparentemente não iria acontecer nada,o zagueiro Rafael Santos,fez o mais difícil,invés de jogar a bola para fora,ou para o zagueiro ao lado,ele tocou para o goleiro que vinha saindo do gol,e a bola acabou entrando,gol ridículo do zagueiro.

No segundo tempo,a torcida do Atlético pedia substituições e chegou a gritar até o nome do ex treinador o Geninho.

O treinador Adilson Batista atendeu a torcida,e colocou três ofensivos,e deu certo até por ali.
O furacão fez uma pressão danada,mas quem tem Victor no gol,tem muita sorte,e o Grêmio tem o Victor.

O Atlético fazia pressão pelo alto,com cabeceadas muito perigosas,que Victor pegava sempre,ele foi o nome do jogo!

O tricolor aguentou a pressão,e trouxe os três pontos para Porto Alegre.





Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras :

Num jogo bom e muito movimentado,as equipes ficaram iguais no placar.
Um tempo para cada no jogo.

No 1° tempo o jogo só deu Palmeiras,a equipe de Felipão,marcou forte desde o começo do jogo,e chegava com muito perigo nos contra ataques.O Cruzeiro arriscava de longa distância com muito perigo,bolas na trave e boas defesas do goleiro Marcos.

Anselmo Ramón você nunca mais vai esquecer este nome.

Que isso Anselmo!
Depois de um ótimo contra ataque,Wallyson deixou o atacante livre na boa,para marcar o seu primeiro gol,com a camisa do Cruzeiro,em sua estréia, tem algo melhor que isso ?

Mas o inacreditável aconteceu,o atacante recebeu a bola e foi dominar com a direita,a bola passou,e tentou ajeitar com a esquerda e a bola bateu na canela dele,que desagradável.

Isso aí já era 2° tempo,ai já tinha até acontecido o gol palmeirense,depois de um toque genial do Marcos Assunção,o atacante Luan nem dominou e bateu na gaveta.golaço. 1 x 0 porco.

De tanto pressionar iria ser injusto o Cruzeiro sair derrotado,depois de Marcos salvar várias vezes o Palmeiras,depois do craque Anselmo Ramón errar um gol sem goleiro.O Cruzeiro merecia pelo menos o empate.

E o gol saiu,e quem fez? o artilheiro Anselmo Ramón,é ele mesmo,eu falei que você não iria esquecer este nome nunca mais.
Depois do escanteio cobrado da esquerda,Anselmo chegou e completou para o gol,Cruzeiro empata,e alívio pro Anselmo.

Mas ficou só nisso ai,1 x 1.




Vasco 3 x 0 América MG :

O campeonato já tem seu artilheiro.
Num jogo que se tornou fácil,Vasco faz 3 no Coelho de Minas.

Mais uma vez o Vasco entrou com seu misto quente em campo,e mais uma vez o Vasco saiu com a vitória.
Até que o Coelhão começou bem,mas só foi alguns sustos.

Logo aos 10 minutos,já teve penalti para equipe vascaína, e foi o artilheiro que bateu e converteu,Bernardo 3 gols no campeonato!

Com a vantagem no placar,o Vasco tentou se estabilizar em campo,e ficou trocando passes no meio campo,para fazer a equipe do América correr,e cansar.

Na segunda etapa,o América meteu uma pressão danada no Vasco,mas a equipe vascaína ampliou numa bela jogada do Jefferson,que começou lá no meio de campo,tocando entre as pernas do marcador,e correu até a meia lua,e rolou para Enrico que ampliou para o Vasco.

No final do jogo,num cruzamento vindo da esquerda,Élton se esticou todo,e tocou para o fundo do gol,3 a 0 fácil.

Agora o Vasco só pensa na Copa do Brasil,já que é quarta feira o primeiro jogo da final,contra o Coxa.





Atlético GO 0 x 1 Fluminense :

Uma cabeceada decidiu o jogo,e essa cabeceada foi a favor do Flu.
Não foi um jogo brilhante,mas valeu os três pontos.

Lá atrás tava numa boa,a defesa estava bem postada,não deixava o dragão jogar,a equipe do Atlético Go,não conseguiu criar muito,até teve alguma posse de bola significativa,mas deixou a torcida preocupada,por que não chutava a gol.

Já o Fluminense,foi pra lá com um pensamento,se não tomarmos gol,com certeza vamos fazer um.

E foi no começo do jogo que saiu o único gol da partida,num escanteio cobrado por Deco,Leandro Euzébio subiu mais alto que todos,e cabeceou forte pro gol. 1 x 0 Flu !

No segundo tempo,o jogo continuou a mesma coisa,o Atlético com a maior posse de bola,mas sem finalizações a gol, e o Flu se defendendo bem,mas não criando muito,o jogo foi ruim tecnicamente.

Mas valeu a vitória,valeu os três pontos. Flu 1 x 0 Dragão.





Giovani Meirelles





Um Sabado de Vitórias

Botafogo 1 x 0 Santos
Fogão passa pelos reservas do santos, com gol de Fábio Ferreira.




Fogão aproveita chance e sai na frente.
Recheado de reservas, o Santos começou o jogo um tanto quanto perdido em virtude da falta de entrosamento. O Botafogo tocava bem a bola buscando um espaço para penetrar na defesa santista, que jogava com três zagueiros. Mas aos poucos o Peixe foi se encontrando e por pouco não saiu na frente num vacilo da zaga botafoguense. O zagueiro Fábio Ferreira escorregou na área e deixou a bola passar para Keirrison. O atacante dominou livre e chutou por cima do gol, perdendo grande oportunidade.
Quatro minutos mais tarde o Santos teve outras duas chances em seguida. Na primeira delas, Alan Patrick bateu colocado no canto esquerdo e o goleiro Jefferson se esticou para mandar pela linha de fundo. Na sequência, Bruno Aguiar subiu de cabeça após a cobrança de escanteio e a bola passou raspando a trave direita do gol.
O jogo era igual e as duas equipes faziam boa atuação. Aos 29 minutos, o Botafogo obrigou o goleiro Aranha a trabalhar. O estreante Elkeson girou bem e de fora da área chutou forte no canto direito. O goleiro santista espalmou para escanteio e evitou o primeiro gol dos donos da casa.
Mas aos 36 minutos Aranha não conseguiu evitar o primeiro gol do Botafogo. O meia Éverton cobrou escanteio, Antônio Carlos cabeceou na primeira trave e a bola sobrou no meio da área para Fábio Ferreira mandar para o fundo das redes e tirar o zero do placar no Engenhão.
Peixe pressiona, mas Botafogo se segura.
O Santos voltou para o segundo tempo com duas alterações. Maikon Leite e Rychely entraram nas vagas de Tiago Alves e Alan Patrick, com o objetivo de deixar o time mais agressivo. No entanto, o Peixe sentia a falta de entrosamento e não conseguia levar perigo ao gol de Jefferson.
Aos 12 minutos, o Santos quase marcou justamente numa lambança do goleiro botafoguense. Jefferson se atrapalhou na saída do gol, e a bola ficou com Bruno Rodrigo, mas o zagueiro finalizou para fora com o gol aberto. Dois minutos depois o time santista chegou novamente com perigo. Rychely dominou a bola dentro da área, girou e chuta por cima do travessão.
O Santos era melhor na etapa final, e o Botafogo tentava a todo custo administrar a vantagem. O Alvinegro teve duas grandes chances de marcar. Aos 24 minutos, o garoto Cidinho, que acabara de entrar, quase fez o segundo. Ele chutou rasteiro de fora da área e a bola bateu na rede pelo lado de fora, levantando a torcida no Engenhão. Já aos 26, Bruno Cortês cruzou rasteiro para o meio da área, e novamente Cidinho apareceu com espaço, mas mandou para fora. Depois, o time carioca segurou o placar e somou os primeiros três pontos.

Internacional 0 x 1 Ceará
Numa noite de homenagens, o Inter tropeça em casa contra o Ceará, com o gol de Iarley


Colorado mais à frente.
O jogo foi bastante equilibrado, tanto em faltas, como em escanteios e o Inter só foi melhor nas finalizações. Tanto que exigiu duas boas defesas do goleiro Fernando Henrique, que é muito bom, embora às vezes exagere nos saltos aéreos.

O goleiro do Ceará fez duas grandes defesas no primeiro tempo, garantindo o placar. O Ceará reclamou, com razão, da não marcação de um pênalti de Bolívar sobre Osvaldo, aos 45 minutos. O atacante invadiu a área em velocidade e o desavisado zagueiro deu um carrinho estabanado e levantou o adversário. O juiz, mal colocado, não marcou nada. As imagens ficam claras nas lentes oportunistas do repórter fotográfico Luciano Leon (confira!!!).
Volta igual.
O segundo tempo começou, de novo, com o time da casa tentando ir mais à frente. O Ceará, porém, parecia mais disposto a aproveitar os contragolpes, além dos cruzamentos para a grande área.

Aos 17 minutos, Iarley entrou no lugar de Geraldo, que já tem 37 anos. Dois minutos depois, o baixinho fez o gol da vitória. Após o escanteio, a bola desviou na pequena área e sobrou no segundo pau. Iarley mergulhou de peixinho, a bola bateu ainda nas mãos do goleiro Lauro, na trave direita e entrou.
Antes disso, Fernando Henrique já tinha feito duas boas defesas. A principal delas, aos sete minutos, quando Kleber cobrou falta e a bola desviou levemente na mão do goleiro e explodiu no travessão.
O Inter ainda tentou buscar o empate. Mas de forma desorganizado acabou sendo presa fácil para o bom esquema de marcação cearense. E nos jogos de longe, Fernando Henrique acabou se consagrando.



Avaí 1 x 3 Atlético-MG
Galo embalado vence o avaí fora de casa.


Foi disputado!
O primeiro tempo na Ressacada foi bastante equilibrado. Atuano com o apoio de seus torcedores,o Avaí soube aproveitar bem sua chance e abriu o placar. Aos sete minutos, Fábio Santos foi lançado e tocou na saída de Renan Ribeiro: 1 a 0.

Após o gol, o time catarinense recuou e permitiu a chegada do Galo. Aos 15, Patric arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e saiu muito perto do gol de Renan Rocha. A pressão do time mineiro surtiu efeito logo em seguida. Após cobrança de escanteio, Leonardo Silva tocou de cabeça para empatar: 1 a 1.
O Avaí ainda poderia ter ido ao intervalo em vantagem no placar. Aos 31, Acleisson cobrou falta de longe e Renan Ribeiro fez uma boa defesa, salvando o Galo. Aos 44, após bola alçada na área, Marquinhos subiu sozinho e testou perto do gol, mas a bola foi pela linha de fundo para desespero dos torcedores catarinenses.
Show do Galo!
O Atlético voltou com tudo para o segundo tempo e logo aos dois minutos virou a partida. Após cobrança de escanteio, Rever subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes. O gol deixou o Leão perdido, melhor para o Galo, que foi para cima em busca de matar o jogo.

Numa falta, aos 18 minutos, com Acleisson, o Avaí quase chegou ao gol de empate. Mas, aos 23, o Galo matou o jogo. Após cobrança de escanteio, Leonardo Silva subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes, fazendo o segundo no jogo e o terceiro dos zagueiros.
No final, o Atlético deixou o tempo passar, sempre trocando passes no campo de ataque, enquanto, o Avaí se perdeu em campo. Não criou nenhuma grande chance de gol e saiu de campo debaixo de muitas vaias e gritos de pipoqueiros. Marquinhos foi um dos mais criticado pelos torcedores.


São Paulo 1 x 0 Figueirense
No fim, a prata da casa (Lucas), garante a vitória para o São Paulo





Um gol de Lucas a poucos segundos do fim do jogo evitou que o São Paulo tropeçasse em seu primeiro compromisso em casa no Campeonato Brasileiro. O time venceu o Figueirense por 1 a 0 ontem à noite, mas os torcedores que tiveram a coragem de encarar o frio do Morumbi não voltaram para casa felizes da vida.
Os primeiros minutos do São Paulo foram bastante animadores. O time pressionava a saída de bola do Figueirense e estava sempre perto da área adversária. Mas desse momento de efervescência, que não durou muito, o Tricolor só conseguiu tirar um chute de Fernandinho que passou bem perto da trave catarinense. Depois disso, o tédio tomou conta da partida e fez os espectadores festejarem o apito que colocou fim ao torturante primeiro tempo.
Com exceção de uma ou outra boa investida de Lucas pela direita ou Fernandinho pela esquerda, a equipe são-paulina não era capaz de criar boas oportunidades de gol. Dagoberto parecia perdido entre os marcadores do Figueirense e o meio de campo não era exatamente um exemplo de imaginação. Com Casemiro, Wellington e Carlinhos Paraíba, jogadores combativos, mas sem muita criatividade, o trio da frente sabia muito bem que teria de se virar por conta própria.
Não foi por acaso que a torcida tricolor começou a pedir a entrada de Rivaldo aos 28 minutos da etapa inicial, bem antes do habitual. Eles tinham a esperança de que, com Rivaldo em campo, o time finalmente tivesse alguém capaz de planejar as jogadas e colocar os parceiros na cara do gol.
Para não ficar mais de mal com a galera são-paulina do que já está, Paulo César Carpegiani colocou Rivaldo em campo no intervalo. Havia muito tempo que o campeão do mundo em 2002 não dispunha de tanto tempo para jogar. Mas não é verdade que sua entrada tenha transformado a partida e aquecido a gelada noite no Morumbi. Ele até deu um bom passe logo no começo da segunda etapa, mas não fez muito mais do que isso.
Lá pela metade do segundo tempo o São Paulo teve seu melhor momento no jogo. Foi quando realmente chegou perto de abrir o placar. Primeiro, Casemiro cabeceou na trave após a cobrança de um escanteio. Depois, foi a vez de Marlos, que entrou no segundo tempo numa tentativa quase desesperada de Carpegiani de dar alguma vida a seu ataque, mandar um bom chute após receber passe de Dagoberto. A bola de novo foi na trave. Por fim, Lucas arriscou um perigoso chute de fora da área que só não virou gol porque Wilson fez a defesa.
Foram cerca de dez minutos de entusiasmo, logo esfriados pelo Figueirense, que ia tentando a sorte em alguns contra-ataques. Nada de novo, já que o time de Florianópolis jogou assim desde o primeiro minuto. E, para falar a verdade, jamais foi capaz de ameaçar Rogério Ceni.
A poucos segundos do fim, quando a torcida tricolor já se preparava para vaiar o time com gosto, Lucas mandou outro belo chute de longe, e dessa vez Wilson não conseguiu evitar o gol. O São Paulo comemorou sua segunda vitória no Brasileirão, mas o futebol exibido no Morumbi certamente não foi comemorado por ninguém.




John Wayner

sábado, 28 de maio de 2011

Absoluto!!!!

  Hoje foi um dia especial para o futebol mundial,dia em que o time do Barcelona foi posto a prova contra os ingleses do Manchester United pela final da UEFA Champions League,e, como o esperado para muitos,deu Barça,foi,como sempre,uma verdadeira aula de bom futebol.
Usain Bolt foi uma das ilustres presenças em Wembley.

  O jogo começou muito bom,o Barcelona tentava impor seu ritmo de jogo leve e calmo,com um bom toque de bola,mas o Manchester entrou em campo mais ligado e por três ocasiões,quase abriu o marcador através de belos lançamentos aproveitando-se da confusa linha de impedimento que o Barça fazia,mas quem saiu na frente foi o time espanhol,aos 26 minutos de jogo,após uma jogada envolvente,a bola sobrou para Pedro fuzilar Van Der Sar e abrir o marcador.

  Apesar do gol sofrido,o Manchester não se intimidou e foi para cima dos catalães,pouco menos de dez minutos depois,os ingleses chegaram ao gol de empate com Wayne Rooney que a muito tempo é considerado o maior nome do futebol inglês,foi um belo gol,no ângulo,sem chances para Victor Valdez,no mais,o primeiro tempo não teve grandes emoções.
Rooney comemorando o gol de empate.


  O Barcelona conseguiu encaixar seu  ritmo de jogo no segundo tempo,não seria exagero se dissesse que só deu Barça na segunda etapa,foi um bombardeio,o Barcelona logo fez o segundo gol com o argentino Lionel Messi,gol que na minha opinião,era defensável,mesmo assim,foi uma pintura de gol,um chute seco,de longe(talvez esteja aí a dificuldade de Van Der Sar em fazer a defesa)que acabou por dar tranquilidade aos espanhóis.

  Com a vantagem,o Barcelona passou a tocar a bola,sem muitas pretensões e aos 23 da etapa final,David Villa encerrou com o sonho inglês com um lindo gol por cobertura de fora da área,os espanhóis continuaram pressionando e o brigando o goleiro holandês a fazer grandes defesas.Quem decepcionou a todos ,foi o jogador Valência que estava mais preocupados em fazer faltas do que jogar futebol,foi só,fim de papo 3x1 para o Incrível Barcelona.
Jogadores levantando a taça.
Esse pode ter sido o último jogo oficial do holandês.


Kayan da Silva Moura

O Mundo Vai Parar , ManUtd x Barça !

               Hoje o mundo vai parar para assistir um jogão de bola entre as duas melhores equipes da Europa, as 15:45 horário de Brasília se enfrentaram os ingleses do Manchester United e os espanhóis do Barcelona em pleno estádio lendário de Wembley, em Londres.


                             
                                         Gigantes europeus frente a frente

              Este jogo envolve 6 títulos continentais, 3 títulos mundiais, mas muito além dessas conquistas este jogo reedita a final da Champions League da temporada 2008/2009 vencida pelos catalães por 2x0 em cima dos Red Devils, que na época ainda possuiam o craque português C.Ronaldo em campo. A rivalidade é grande, mas o respeito por ambas as equipes é maior, representado pelos técnicos  Pep Guardiola (Barcelona) e Alex Ferguson (Manchester United), que antes da partida são só elogios relacionados aos seus oponentes.
                                               Pep Guardiola                   Alex Ferguson

                                    Barcelona, tradução de futebol arte !                

               Está será a terceira final das últimas 5 Champions League disputadas pelo Barcelona, entre elas duas com vitórias, na temporada de 2005/2006 ainda com Ronaldinho Gaúcho em campo, e em 2008/2009 em cima do mesmo rival desta final. O Barcelona passou por alguns problemas após a temporada 2006/2007 e 2007/2008 onde havia sido eliminado pelo Manchester United nas semi-finais, que seria o time vencedor deste ano. Entendendo que o clube necessitava de mudanças, o Barcelona passou por trocas de seu treinador, comição técnica e reformulação em sua equipe, abrindo maior espaço para os jogadores formados na base, e apesar de ser um fator de risco, deu e muito certo. Iniesta ganhou espaço no meio campo catalão, Piqué foi trazido como promessa para a zaga, Xavi ganhou maior liberdade para atuação, e Messi se tornou o craque do time, o camisa 10, após a saída de Ronaldinho Gaúcho. Logo na temporada 2008/2009 o resultado de toda esta mudança veio a tona, com o título da Liga dos Campeões por 2x0, contra os seus carrascos na última temporada, o Manchester United. Messi foi o craque indiscutível dequele ano e ganhou seu primeiro prêmio de melhor do mundo, e desde lá seu futebol só evoluiu, não deixando que ninguém se quer aproxime-se de sua genialidade dentro das quatro linhas. 
                                           Final Champions League 2008/2009

                Na temporada 2009/2010 o Barcelona era considerado franco favorito para a conquista da competição, mas uma Inter de Milão aguerrida conseguiu bater o melhor time do mundo, deixando o Barcelona pelo caminho, nas semi-finais. Este ano o Barça volta com tudo, trouxe Villa para o ataque e tem um Messi melhor do que nunca, vem com sede para ganhar  o título, pois futebol tem, só resta aplicá-lo hoje, para poder dizer com todas as forças, SOMOS A MELHOR EQUIPE DA EUROPA!  

           

                                ManUtd, a força do grupo e de um técnico !

            O Manchester United chega novamente a uma final de Liga dos Campeões, o clube inglês irá disputar sua terceira final em quatro anos, onde na temporada 2007/2008 levou seu título para casa após um final dramática contra o Chelsea, vencida nos pênaltis, com uma defesa de Van der Sar na cobrança do frânces Anelka.
        
               O Manchester United começou  a temporada com muita desconfiança por não trazer nenhuma jogador de peso para reforçar seu elenco, algo que fez falta na temporada anterior, culminando na eliminação precoce perante ao Bayern de Munique nas quartas de finais da CL. Apesar de tudo os Red Devils foram ao longo da temporanda se fortalecendo, conquistou vitórias importantes e amadurecendo a equipe, que teve como resultado o título da Premier League deste ano, algo que no começo parecia estar nas mãos do Chelsea. Todo o ano o ManUtd passa por este mesmo tipo de desconfiança e sempre termina com qualquer crítica, provando a força de cada jogador de sua equipe e de seu treinador, Sir Alex Ferguson, a qual ja fiz um post elogiando seu trabalho. O Manchester United possui estrelas em sua equipe, mas são estrelas que não possuem vaidade, estrelas velhas e novas, jogadores que chegaram como desconhecidos e que hoje mostram todo seu valor, um exemplo disso é o atacante mexicano Chicharito, que caiu nas graças da torcida, jogador aguerrido, que ja marcou 20 gols nesta temporada. Contratado junto ao Chivas Guadalaraja no começo do ano, o pequeno atacante mostrou porque merecia estar num clube como o Manchester, com suas atuações na Copa do Mundo,e logo após na Champions League, com gols decisivos em cima do Chelsea.


            O Manchester United cresceu muito nesta reta final de temporada européia, conquistou o título nacional, e na Champions League ainda está invicto, só resta hoje para o time inglês provar mais um vez seu valor, e mostrar para todos que a união dentro de um clube é que faz sua força. GLORY GLORY MANCHESTER UNITED!


Prováveis Escalações:
Manchester United: Van der Sar, Fábio, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Giggs, Valencia e Park; Chicharito e Rooney.

Barcelona: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Puyol e Abidal (Mascherano); Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro, Messi e Villa.


Estádio: Wembley, em Londres (Inglaterra). Data: 28/05/2011. Árbitro: Viktor Kassai (HUN). Assistentes: Gabor Eros (HUN) e György Ring (HUN).


          

Ayrton Viana                Correio Eletrônico: ayrtonviana77@hotmail.com

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Preocupação no Olímpico

  É,parece que a maré não está para peixe lá pelo lado da Azenha,como se não bastasse as seguidas e ininterruptas lesões que o elenco do Grêmio vem sofrendo nessa temporada,até quem foi contratado e nem vestiu o manto ainda se lesionou.

  O azarado da vez foi o argentino Ezequiel Miralles que já pertence ao clube gaúcho,porém,seu contrato com o Colo Colo do Chile vence só no fim do Apertura para a equipe chilena.
Miralles arriscando um chute pouco antes da lesão.

  Na noite de ontem,foi disputado um clássico por lá entre Colo-Colo e Universidad Católica que terminou em 4x2 para o time de Miralles,o duelo culminou na preocupante lesão do argentino,que saiu na metade do segundo tempo,a diretoria do Grêmio já informou que ainda não tem notícias sobre a gravidade da lesão,mas que hoje à tarde buscará saber do ocorrido através do clube chileno.


Kayan da Silva Moura

   

Reforço de Peso

  Esse tem sido um ano completamente diferente para o futebol brasileiro,pois vários atletas que fizeram seu nome no exterior estão voltando para casa,depois de Ronaldo,Adriano,Ronaldinho Gaúcho,Gilberto Silva,até mesmo o treinador Felipão,o mais novo repatriado,desta vez pelo Botafogo,seria o volante Renato,que estava no Sevilla.

  O acerto por enquanto é apenas verbal,mas a torcida do Botafogo já está muito feliz com a notícia.O clube carioca não deu notícias mais concretas sobre a duração do contrato do atleta que após sete anos,volta ao futebol brasileiro.



Kayan da Silva Moura

Mal-Estar no Internacional

  Corria tudo bem no treino dessa quinta-feira no Beira-Rio,até que em uma jogada mais ríspida,o argentino"pavio curto"D'alessandro e o lateral Juan acabaram batendo boca,o que nunca pode ser considerado um aspecto positivo,afinal,isso pode abalar o grupo,acarretando quem sabe,uma má atuação durante um certo período.

  Ciente da gravidade do ocorrido,o sempre calmo e pacificador Paulo Roberto Falcão,acabou por expulsar os dois brigões do treino,para a irritação do argentino.
D'alessandro saindo de campo irritado.

  O vice de futebol colorado,Roberto Siegmann,afirma que isso é do futebol e que logo se resolverá,o dirigente disse também,que amanhã Falcão deve conversar em separado com os dois jogadores.

  Parece que os já está tudo resolvido,agora pouco,o argentino desculpou-se na rede social twitter. 



Kayan da Silva Moura

Possível Troca no Sul

  A torcida do Grêmio foi pega de surpresa durante essa semana com a reintegração do meio-campista Carlos Alberto no tricolor,segundo fontes vindas de dentro do clube,o atleta ficaria treinando em separado no centro de treinamento do Grêmio em Eldorado do Sul.
Carlos Alberto em sua apresentação pelo Grêmio.

  Nesse meio tempo,surgiu o interesse do Grêmio pelo camisa 10 do Avaí Marquinhos,segundo Antônio Vicente Martins(vice de futebol gremista),Marquinhos seria o jogador que mais se aproximaria de Douglas,pois no Grêmio não há nem um jogador com o perfil parecido com o do jogador gremista.
Marquinhos em ação pelo Avaí.

  O Avaí teria manifestado interesse em Carlos Alberto,que por sua vez,está fora dos planos de Renato Portaluppi para a temporada,portanto,especula-se uma possível troca entre os dois times,o que na minha humilde opinião,seria benéfico para ambos os clubes.

  O Grêmio espera acertar com Marquinhos até o fim da semana,resta esperar para ver o que acontecerá.


Kayan da Silva Moura

Peñarol Larga na Frente

  Após 24 anos,os uruguaios voltaram a uma semi-final da Taça Libertadores,o Peñarol conquistou um 1x0 suado contra os argentinos do Vélez,ao me deparar com essa notícia,a primeira coisa que me vem a mente é imaginar como era aquele peñarol dos anos 80,o papa títulos ao lado de Grêmio e Flamengo,parece ser de fato o renascimento do futebol uruguaio de qual tanto meu pai contava-me histórias,com vitórias como essa que falarei abaixo,conquistadas com raça e suor.

  Sem Moralez,que é considerado o cérebro do time do Peñarol,os uruguaios não tiveram outra saída a não ser buscar uma vitória na base da raça,na verdade,o Peñarol pareceu encolher o campo,empurrado pela sua "hinchada"(torcida organizada do clube uruguaio),o time foi para cima e afunilou o time argentino em seu campo de defesa,Martinuccio(na minha visão o melhor jogador do Peñarol) acertou um canhotaço na trave,logo após,saiu o gol uruguaio  aos 44 minutos do primeiro tempo com o lateral-esquerdo e capitão Dario Rodriguez após cobrança de escanteio bem ensaiada,ele se meteu por entre a zaga argentina e cabeceou de forma fatal,era o gol da tranquilidade para o Peñarol.
O algoz argentino nessa primeira partida.

  Mas quem pensou que o Vélez foi ao Centanário à passeio se enganou e muito,aos 11 do segundo tempo,Martinez dominou a bola no braço e fez o gol,que foi bem anulado pelo bandeirinha,o Peñarol torcia para que o jogo acabasse rapidamente,era visível,em contra-partida,o Vélez corria contra o relógio e mantia a posse de bola,mas para a alegria dos torcedores uruguaios,o Peñarol conseguiu segurar o resultado,se tivessem mais uns dez minutos de partida,creio que os argentinos chegariam ao empate,essa foi por um triz.

  O Vélez terá que vencer por dois gols de vantagem para chegar a final,desde já,a mobilização na Argentina já é muito grande em busca da virada.
Santiago Silva,a grande esperança de virada argentina no segundo jogo.

O gol da partida. 


Kayan da Silva Moura


quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vasco x Coritiba na Final

Foram 2 jogos com muita emoção e disposição entre os 4 times que disputavam a vaga na final, e prevaleceu quem tinha mais nome em campo e historia, Vasco e Coritiba.

Coritiba 1 x 0 Ceará


Destaque para a torcida que apoiou o time no jogo inteiro.

Com o objetivo de fazer história no futebol paranaense, o Coritiba iniciou o duelo diante do Ceará na pressão. Anderson Aquino exigiu duas boas defesas do goleiro Fernando Henrique logo nos primeiros minutos de jogo. O Ceará pouco chegava e Edson Bastos, praticamente, não trabalhou na etapa inicial.
O diferencial da equipe visitante era a boa marcação, que não deu espaços ao rápido time alviverde. Como nos últimos jogos, o meio-campista Rafinha se destacava no Coxa. Mas, em um meio-campo lotado de jogadores de marcação, por parte do Vozão, estava difícil criar algo.

Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram com a mesma formação. Assim como no início da etapa inicial, o Coritiba foi para cima do adversário e logo abriu o placar. Aos 4 minutos, Rafinha serviu Anderson Aquino, que fez um golaço para euforia da nação alviverde.
Com o gol sofrido, o Ceará partiu para cima do Verdão e obrigou o goleiro Edson Bastos a fazer uma boa defesa em chute de Vicente. Com o crescimento do adversário, o técnico Marcelo Oliveira realizou duas mudanças: Geraldo entrou no lugar de Anderson Aquino, para explorar o contra golpe, e Willian entrou na vaga do apagado Davi, para manter a boa marcação.
Com o resultado administrado e a defesa bem postada, foi só esperar o apito final para comemorar o feito histórico. Final de partida: Coritiba 1x0 Ceará.
Avaí 0 x 2 Vasco
Diego Souza Brilha! Vasco vence o Avaí e está na final da Copa do Brasil. Equipe faz 2 a 0 em uma grande exibição na Ressacada.
Diego Souza o destaque da partida

Primeiro tempo
O jogo era na Ressacada, mas o Vasco começou a partida como se estivesse em São Januário. O time visitante começou pressionando o adversário e aos três minutos abriu o placar. Felipe cobrou falta pelo lado direito e, no meio da área, o zagueiro Revson tocou contra a própria meta, marcando seu segundo gol contra na competição.
Confiante com o gol, o time carioca seguiu em cima do adversário e por pouco não aumentou o placar dois minutos depois. Depois de boa tabela com Eduardo Costa, Eder Luis invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu cruzado, obrigando o goleiro Renan a fazer grande defesa. Intraquilo, o time avaiano errava muitos passes e teve sua primeira boa chegada aos 17 minutos.
Marquinhos, o maestro do meio-campo catarinense, recebeu na intermediária e enfiou boa bola para Julinho pelo lado esquerdo. O lateral pegou de primeira, chutando cruzado, para boa defesa de Fernando Prass, que nem deu rebote. Em seguida, em jogada parecida, Eder Luis recebeu e bateu cruzado, mas Renan defendeu com os pés.
Muito superior ao adversário durante todo o primeiro tempo, o Vasco conseguiu ampliar. Aos 34 minutos, Alecsandro arrancou pelo meio e encontra Diego Souza livre de marcação. De frente para o gol, o meia tocou por cobertura, na saída de Renan. A resposta do Avaí veio logo em seguida, quando Julinho carimbou a trave de Prass em chute cruzado.
Segundo tempo
À frente do marcador, o Vasco viu o Avaí partir para cima no início do segundo tempo tentando equilibrar a partida, porém, o time da casa deixava muitos espaços na defesa e via os endiabrados Eder Luis e Diego Souza infernizaram no campo de ataque. Inclusive, o meia carimbou a trave de Renan.
Silas, treinador do Avaí, encheu o time de atacantes, mas sem assustar o Vasco, pois concentrava muito as jogadas pelo meio do campo, facilitando para a defesa adversária. No ataque, o time carioca cadenciava o jogo e tocava a bola esperando o tempo passar.
Com o time fazendo uma partida ruim, a torcida do Avaí começou a deixar a Ressacada aos 30 minutos da segunda etapa e boa parte dos torcedores não viu Leandro Pedro Vuaden anular um gol de Alecsandro, que estava impedido no lance.


Todos os lances da partida.

John Wayner