Gigantes europeus frente a frente
Este jogo envolve 6 títulos continentais, 3 títulos mundiais, mas muito além dessas conquistas este jogo reedita a final da Champions League da temporada 2008/2009 vencida pelos catalães por 2x0 em cima dos Red Devils, que na época ainda possuiam o craque português C.Ronaldo em campo. A rivalidade é grande, mas o respeito por ambas as equipes é maior, representado pelos técnicos Pep Guardiola (Barcelona) e Alex Ferguson (Manchester United), que antes da partida são só elogios relacionados aos seus oponentes.
Pep Guardiola Alex FergusonBarcelona, tradução de futebol arte !
Está será a terceira final das últimas 5 Champions League disputadas pelo Barcelona, entre elas duas com vitórias, na temporada de 2005/2006 ainda com Ronaldinho Gaúcho em campo, e em 2008/2009 em cima do mesmo rival desta final. O Barcelona passou por alguns problemas após a temporada 2006/2007 e 2007/2008 onde havia sido eliminado pelo Manchester United nas semi-finais, que seria o time vencedor deste ano. Entendendo que o clube necessitava de mudanças, o Barcelona passou por trocas de seu treinador, comição técnica e reformulação em sua equipe, abrindo maior espaço para os jogadores formados na base, e apesar de ser um fator de risco, deu e muito certo. Iniesta ganhou espaço no meio campo catalão, Piqué foi trazido como promessa para a zaga, Xavi ganhou maior liberdade para atuação, e Messi se tornou o craque do time, o camisa 10, após a saída de Ronaldinho Gaúcho. Logo na temporada 2008/2009 o resultado de toda esta mudança veio a tona, com o título da Liga dos Campeões por 2x0, contra os seus carrascos na última temporada, o Manchester United. Messi foi o craque indiscutível dequele ano e ganhou seu primeiro prêmio de melhor do mundo, e desde lá seu futebol só evoluiu, não deixando que ninguém se quer aproxime-se de sua genialidade dentro das quatro linhas.
Final Champions League 2008/2009
Na temporada 2009/2010 o Barcelona era considerado franco favorito para a conquista da competição, mas uma Inter de Milão aguerrida conseguiu bater o melhor time do mundo, deixando o Barcelona pelo caminho, nas semi-finais. Este ano o Barça volta com tudo, trouxe Villa para o ataque e tem um Messi melhor do que nunca, vem com sede para ganhar o título, pois futebol tem, só resta aplicá-lo hoje, para poder dizer com todas as forças, SOMOS A MELHOR EQUIPE DA EUROPA!
ManUtd, a força do grupo e de um técnico !
O Manchester United chega novamente a uma final de Liga dos Campeões, o clube inglês irá disputar sua terceira final em quatro anos, onde na temporada 2007/2008 levou seu título para casa após um final dramática contra o Chelsea, vencida nos pênaltis, com uma defesa de Van der Sar na cobrança do frânces Anelka.
O Manchester United começou a temporada com muita desconfiança por não trazer nenhuma jogador de peso para reforçar seu elenco, algo que fez falta na temporada anterior, culminando na eliminação precoce perante ao Bayern de Munique nas quartas de finais da CL. Apesar de tudo os Red Devils foram ao longo da temporanda se fortalecendo, conquistou vitórias importantes e amadurecendo a equipe, que teve como resultado o título da Premier League deste ano, algo que no começo parecia estar nas mãos do Chelsea. Todo o ano o ManUtd passa por este mesmo tipo de desconfiança e sempre termina com qualquer crítica, provando a força de cada jogador de sua equipe e de seu treinador, Sir Alex Ferguson, a qual ja fiz um post elogiando seu trabalho. O Manchester United possui estrelas em sua equipe, mas são estrelas que não possuem vaidade, estrelas velhas e novas, jogadores que chegaram como desconhecidos e que hoje mostram todo seu valor, um exemplo disso é o atacante mexicano Chicharito, que caiu nas graças da torcida, jogador aguerrido, que ja marcou 20 gols nesta temporada. Contratado junto ao Chivas Guadalaraja no começo do ano, o pequeno atacante mostrou porque merecia estar num clube como o Manchester, com suas atuações na Copa do Mundo,e logo após na Champions League, com gols decisivos em cima do Chelsea.
O Manchester United cresceu muito nesta reta final de temporada européia, conquistou o título nacional, e na Champions League ainda está invicto, só resta hoje para o time inglês provar mais um vez seu valor, e mostrar para todos que a união dentro de um clube é que faz sua força. GLORY GLORY MANCHESTER UNITED!
Prováveis Escalações:
Manchester United: Van der Sar, Fábio, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Giggs, Valencia e Park; Chicharito e Rooney.
Barcelona: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Puyol e Abidal (Mascherano); Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro, Messi e Villa.
Estádio: Wembley, em Londres (Inglaterra). Data: 28/05/2011. Árbitro: Viktor Kassai (HUN). Assistentes: Gabor Eros (HUN) e György Ring (HUN).
Ayrton Viana Correio Eletrônico: ayrtonviana77@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário