Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

Milan Campeão do Calcio

Milan empata com a Roma e se sagra campeão italiano com 3 rodadas de antecedência.

O Milan não fez um Campeonato Italiano espetacular, mas pode dizer que sobrou. Com o empate por 0 a 0 contra o Roma, neste sábado, no estádio Olímpico, pela 36ª rodada, os rossoneros se sagraram campeões pela 18ª vez em sua história e, melhor ainda, com três jogos de antecipação.O resultado joga a equipe para os 78 pontos, contra 69 do Inter de Milão, que não pode mais alcançá-la por perder no confronto direto, primeiro critério de desempate.
Massimiliano Allegri conquista seu primeiro titulo em seu primeiro ano de clubeO Jogo RomaA Roma foi a campo no 4-4-1-1 e sem muita disposição para dificultar o título antecipado do Milan. Com uma linha de quatro no meio-campo, o time fez um jogo cauteloso e com poucas chances de gol.

Ainda no primeiro tempo, Brighi saiu machucado e, com a entrada de Rosi, Taddei foi deslocado da posição de meia aberto pela direita para jogar na esquerda. Rosi passou a ocupar a posição de Taddei. Os centrocampistas centrais, Pizarro e Fábio Simplício preocuparam-se mais com o trabalho defensivo, deixando para as poucas incursões ao campo ofensivo para os meias abertos.

A defesa da Roma portou-se muito bem e praticamente não deu chances para que o ataque do Milan finalizasse contra a meta de Doni. Vucinic foi o "1" à frente da linha de meio-campo e, como meia-atacante, ajudava Totti no ataque. Ataque que, assim como o do Milan, praticamente não criou chances de gol. 
MilanNo 4-4-2 em losango, variando algumas vezes para o 4-4-2 em quadrado (4-2-2-2), o Milan fez um jogo burocrático, mas suficiente para garantir o empate e o título de campeão italiano da temporada 2010-2011. O Milan raras vezes ameaçou a Roma e tampouco a Roma criou chances reais de gol. No início do segundo tempo, Robinho foi o responsável pela chance mais clara de gol do jogo, quando acertou a trave de Doni.

A defesa do Milan teve uma boa atuação, impedindo as tramas do ataque romano. Thiago Silva confirmou a condição de um dos melhores zagueiros do mundo. Nesta também fez uma boa partida. Os laterais, ponto fraco do time rossonero, desta vez não comprometeram e fizeram uma partida correta.

O meio-campo teve van Bommel como primeiro-volante, Gattuso como volante pela direita, Seedorf como meia/volante (mais meia que volante) pela esquerda e Prince Boateng como meia centralizado. No segundo tempo, Ambrosini entrou no lugar de Gattuso e a qualidade no setor melhorou. No ataque, Robinho e Ibrahimovic pouco fizeram. Pato entrou na segunda etapa (saiu Robinho) e também pouco fez.

O Milan cozinhou o jogo e garantiu o merecido título do Campeonato Italiano. Entretanto, o time tem que melhorar muito se não quiser fazer feio na UEFA Champions League 2011-2012. Contratar dois bons laterais é essencial, já que os titulares e reservas são fracos. Os volantes também precisam ser renovados. Gattuso, Ambrosini e Flamini não conseguem fazer a dupla função de volantes/meias pelos lados. Pirlo e Seedorf são ótimos tecnicamente, mas não têm mais condições físicas para ajudar na marcação do meio-campo. O ataque, inclusive o reserva, é muito bom no papel, mas precisa mostrar mais vontade para encarar uma Champions.

Jogadores Comemoram o Título

John Wayner

Nenhum comentário:

Postar um comentário