Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Brasileirão Ganha Cara Nova

               Hoje dia 22 de maio de 2011, aconteceram alguns jogos que fecharam a 1° rodada do campeonato brasileiro, e mesmo com os resultados que aconteceram nestes confrontos, o Flamengo fecha o fim de semana na liderança e se manterá até lá pelo menos até sábado, quando começa a 2° rodada.
         
 São Paulo x Fluminense
             Em pleno São Januário enfrentaram-se hoje São Paulo e Fluminense, e quem levou a melhor foi o clube paulista. Em uma noite apática do atual campeão brasileiro que nem de longe lembra aquele time que fez história ano passado, quem deitou e rolou para cima do clube carioca foi Lucas, meio campo de seleção brasileira que fez um golaço diguino de suas convocações.
              
O São Paulo dominou completamente o jogo com um meio campo bem armado e utilizando da velocidade de Lucas e Dagoberto, autores dos gols paulistas. O São Paulo abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, justamente, após jogada de Casemiro, outra jovem promessa, que achou Dagoberto livre e que não teve piedade do goleiro Ricardo Berna, 1x0 São Paulo.
              
 Logo no começo do 2° tempo veio a pintura do meia tricolor paulista, Lucas após bela arrancada pela esquerda infiltrou-se em diagonal pela zaga e bateu sem chances, 2x0 São Paulo aos 3 minutos.
             
Até  o fim do jogo o parâmentro foi o mesmo, Fluminense dominado e um São Paulo forte controlando todas as ações até o apito final, 2x0 um resultado ótimo para um time que vinha de uma desclasificação na Copa do Brasil, e um péssimo resultado para o Fluminense que necessita urgentemente de um ajuste em seu clube.

                  



América-MG x Bahia
              O jogo que promoveu o encontro de dois times que voltam a elite do futebol brasileiro foi marcado pela velocidade e por boa qualidade das equipes. O jogo aconteceu na Arena do Jacaré em Minas Gerais, casa do "Coelho", mascote do time americano, e que voltou bem a elite brasileira estreiando com uma vitória por 2x1 em cima do clube baiano.
              
A equipe mineira começou o jogo com um meio campo compacto tentando manter a posse de bola, mas quem ameaçava mais era o tricolor baiano com jogadas em velocidade com Lulinha e Jóbson, e foi em uma jogada de Lulinha que o árbitro assinalou pênalti duvidoso a favor do Bahia. Souza foi para a cobrança e converteu a penalidade abrindo o placar em território mineiro, 1x0 Bahia.
            
Para o 2° tempo o América voltou com uma postura diferente buscando o ataque e em uma noite brilhante do ténico Mauro Fernandes que com 2 jogadores entrando na segunda etapa consegui virar o marcador e garantir os 3 pontos. Rodriguinho que havia entrado a pouco no jogo igualou o placar com um belo gol, era sua estreia, e que bela estreia, 1x1 na Arena.
            
O jogo ficou equilibrado com muita velocidade mas ao mesmo tempo pouca ofensividade por parte das equipes o que começou a irritar  os torcedores mineiros que começaram a pedir o nome do atacante Alessandro, artilheiro do último campeonato da série B brasileira pelo Ipatinga. E aos 35 minutos do segundo tempo o técnico atendeu aos pedidos, e não se arrependeu, Alessandro após cruzamento de Carleto de escanteio, consegui aproveitar uma bola no meio da área e estufou as redes, era a virada mineira, 2x1 para o coelho.
          
 E o jogo terminou assim, 2x1 para o América-Mg que conquista uma bela vitória na sua volta a elite brasileira, enquanto que o Bahia terá de esperar pelo menos mais uma rodada para tentar pontuar pelo campeonato.


Grêmio x Corinthians
Em Porto Alegre um jogo entre vice campeões estaduais, Grêmio e Corinthians, clubes que passam por um processo de reestruturação do elenco, que vem buscando reforços para suas equipes, mas que apresentaram bom futebol nesta tarde no estádio Olímpico.
          
As duas equipes vieram a campo com formações semelhantes mas com posturas diferentes, o Grêmio desde  o iníco tentado se aproveitar do fator casa pressionou e muito a equipe paulista, mas nada conseguiu produzir de mais concreto na primeira etapa, que terminou em 0x0.
         
Logo aos 12 minutos do 2° tempo, o jovem atacante tricolor Leandro partiu em velocidade pela direita e ao invadir a grande área foi para com falta por Leandro Castán, pênalti para o clube gaucho, que foi convertido pelo meia Douglas.
        
O Corinthians tentava buscar o empate, que saiu após um pênalti sofrido por Liédson, que até o momento estava apagado em campo. Chicão não desperdiçou e empatou para o clube paulista, Victor ainda acertou o canto mas não foi o suficiente para evitar o gol.
        
O jogo caminhava para um fim sem mudanças no placar, mas após uma cobrança de lateral, um desvio de Danilo de cabeça foi o bastante para achar Liédson livre dentro da área gremista, que com um lindo voleio virou o placar, festa da nação corinthiana e 2x1 no placar.
        
Com o resultado o Corinthians começa bem a competição com uma vitória fora
de casa, enquanto que a equipe gaucha desperdiça uma bela oportunidade de conquistar 3 importantes pontos dentro de seu território.



Ayrton Viana          Endereço eletrônico: ayrtonviana77@hotmail.com
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário