Vitórias inesperadas no sábado,e muito equilíbrio no domingo.
O Campeonato Brasileiro começou muito disputado como sempre,equipes que todos esperavam que vencesse já nas primeiras rodadas não encontraram o seu bom futebol por enquanto,Inter,Cruzeiro e Santos,estão desapontando a todos.
Corinthians 2 x 1 Coritiba :
Timão sofreu para ganhar da equipe reserva do coxa.
Apesar do pacote de jogadores reservas em campo,a equipe do Coritiba mostrou muita vontade e técnica.
Como era o dono da casa,o Corinthians foi pra cima,e conseguia jogadas boas com seus atacantes velozes.
Já se esperava a equipe do timão ir pra cima desde o começo da partida,e isso aconteceu,logo aos 3 minutos,numa boa jogada do atacante Willian que passou a bola para o volante Paulinho que matou no peito e estufou a rede.O gol foi polemico,jogadores do Coritiba pediram toque de mão,mas o juiz nada viu.
O Corinthians continuou em cima do rival,conseguindo várias chances seguidas,o coxa pouco arriscava,mas era preciso na marcação.
Com a vantagem na mão,o Corinthians se acomodou em campo,e isso permitiu o toque de bola da equipe paranaense.
Logo no começo do segundo tempo,o timão perdeu o lateral direito Alessandro.
E para piorar a situação paulista,o Coxa empatou o jogo num cruzamento,que Leonardo completou de cabeça para o gol,impedido.O gol gerou muita reclamação da equipe do Corinthians.
O empate deixou o timão nervoso em campo,mas o sofrimento não durou muito,Jorge Henrique que tinha acabado de entrar,cruzou a meio altura,e Danilo entrou de carrinho,para desempatar,2 x 1 Corinthians.
Bahia 3 x 3 Flamengo :
Bahia arranca empate com Flamengo.
O Bahia até começou ganhando,mas deixou o Fla virar,mas se recuperou no final.
O jogo foi bom la em Pituaçu,foi movimentado,do jeito que a torcida gosta.
Com mais de 30 mil pessoas no estádio,a pressão foi grande para os dois times.
Bahia começou melhor,logo aos 20 minutos,numa jogada dos exs corinthianos,Souza matou no peito,girou e tocou caprichosamente para o meio campo Lulinha,que bateu de esquerda no canto,sem chances para o goleiro Felipe.
O Flamengo se acordou,e começou a aproveitar mais os lados do campo.
E foi numa dessas jogadas que surgiu o gol do empate,o lateral Galhardo cruzou para o meio e Ronaldinho Gaúcho chegou e meteu para o fundo da rede,festa do mengão.
Depois de uma jogada desperdiçada por Ronaldinho,surgiu um contra ataque,fulminante,e o Bahia não desperdiçou,depois de muita correria,chegou aos pés de Lulinha,que cruzou rasteiro para área,a bola era para Ávine mas passou por ele,e chegou no pé do ex-botafogo Jóbson,que chutou forte para o gol,Bahia na frente.
No segundo tempo,o mengo voltou mais ligado,e numa jogada da esquerda para direita,Botinelli acertou um belo chute,Flamengo empata e coloca fogo no jogo!
Bahia não se encontra em campo,e teve jogador até expulso,foi injustamente,mais uma vez os árbitros ajudando o Flamengo.O jogador Helder foi expulso.
Flamengo se aproveita disso,e faz mais um com Egídio,chutando no canto do goleiro depois de uma bela jogada pela esquerda.
O Bahia não desistiu e foi pra cima,depois de uma bela troca de passes,chegou até Jóbson que não desperdiçou a chance,e chutou forte de esquerda,e empatou o jogo, e ficou nisso. 3 x 3, num jogo movimentado.
Atlético PR 0 x 1 Grêmio :
Grêmio suporta a pressão,e vence o jogo com um gol bizarro.
O tricolor dos pampas,começou bem a partida,marcando em cima,marcando sobre forte pressão,coisa que não acontecia nos últimos jogos,fazia tempo que o tricolor não levava gol num jogo.
Num lançamento que aparentemente não iria acontecer nada,o zagueiro Rafael Santos,fez o mais difícil,invés de jogar a bola para fora,ou para o zagueiro ao lado,ele tocou para o goleiro que vinha saindo do gol,e a bola acabou entrando,gol ridículo do zagueiro.
No segundo tempo,a torcida do Atlético pedia substituições e chegou a gritar até o nome do ex treinador o Geninho.
O treinador Adilson Batista atendeu a torcida,e colocou três ofensivos,e deu certo até por ali.
O furacão fez uma pressão danada,mas quem tem Victor no gol,tem muita sorte,e o Grêmio tem o Victor.
O Atlético fazia pressão pelo alto,com cabeceadas muito perigosas,que Victor pegava sempre,ele foi o nome do jogo!
O tricolor aguentou a pressão,e trouxe os três pontos para Porto Alegre.
Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras :
Num jogo bom e muito movimentado,as equipes ficaram iguais no placar.
Um tempo para cada no jogo.
No 1° tempo o jogo só deu Palmeiras,a equipe de Felipão,marcou forte desde o começo do jogo,e chegava com muito perigo nos contra ataques.O Cruzeiro arriscava de longa distância com muito perigo,bolas na trave e boas defesas do goleiro Marcos.
Anselmo Ramón você nunca mais vai esquecer este nome.
Que isso Anselmo!
Depois de um ótimo contra ataque,Wallyson deixou o atacante livre na boa,para marcar o seu primeiro gol,com a camisa do Cruzeiro,em sua estréia, tem algo melhor que isso ?
Mas o inacreditável aconteceu,o atacante recebeu a bola e foi dominar com a direita,a bola passou,e tentou ajeitar com a esquerda e a bola bateu na canela dele,que desagradável.
Isso aí já era 2° tempo,ai já tinha até acontecido o gol palmeirense,depois de um toque genial do Marcos Assunção,o atacante Luan nem dominou e bateu na gaveta.golaço. 1 x 0 porco.
De tanto pressionar iria ser injusto o Cruzeiro sair derrotado,depois de Marcos salvar várias vezes o Palmeiras,depois do craque Anselmo Ramón errar um gol sem goleiro.O Cruzeiro merecia pelo menos o empate.
E o gol saiu,e quem fez? o artilheiro Anselmo Ramón,é ele mesmo,eu falei que você não iria esquecer este nome nunca mais.
Depois do escanteio cobrado da esquerda,Anselmo chegou e completou para o gol,Cruzeiro empata,e alívio pro Anselmo.
Mas ficou só nisso ai,1 x 1.
Vasco 3 x 0 América MG :
O campeonato já tem seu artilheiro.
Num jogo que se tornou fácil,Vasco faz 3 no Coelho de Minas.
Mais uma vez o Vasco entrou com seu misto quente em campo,e mais uma vez o Vasco saiu com a vitória.
Até que o Coelhão começou bem,mas só foi alguns sustos.
Logo aos 10 minutos,já teve penalti para equipe vascaína, e foi o artilheiro que bateu e converteu,Bernardo 3 gols no campeonato!
Com a vantagem no placar,o Vasco tentou se estabilizar em campo,e ficou trocando passes no meio campo,para fazer a equipe do América correr,e cansar.
Na segunda etapa,o América meteu uma pressão danada no Vasco,mas a equipe vascaína ampliou numa bela jogada do Jefferson,que começou lá no meio de campo,tocando entre as pernas do marcador,e correu até a meia lua,e rolou para Enrico que ampliou para o Vasco.
No final do jogo,num cruzamento vindo da esquerda,Élton se esticou todo,e tocou para o fundo do gol,3 a 0 fácil.
Agora o Vasco só pensa na Copa do Brasil,já que é quarta feira o primeiro jogo da final,contra o Coxa.
Atlético GO 0 x 1 Fluminense :
Uma cabeceada decidiu o jogo,e essa cabeceada foi a favor do Flu.
Não foi um jogo brilhante,mas valeu os três pontos.
Lá atrás tava numa boa,a defesa estava bem postada,não deixava o dragão jogar,a equipe do Atlético Go,não conseguiu criar muito,até teve alguma posse de bola significativa,mas deixou a torcida preocupada,por que não chutava a gol.
Já o Fluminense,foi pra lá com um pensamento,se não tomarmos gol,com certeza vamos fazer um.
E foi no começo do jogo que saiu o único gol da partida,num escanteio cobrado por Deco,Leandro Euzébio subiu mais alto que todos,e cabeceou forte pro gol. 1 x 0 Flu !
No segundo tempo,o jogo continuou a mesma coisa,o Atlético com a maior posse de bola,mas sem finalizações a gol, e o Flu se defendendo bem,mas não criando muito,o jogo foi ruim tecnicamente.
Mas valeu a vitória,valeu os três pontos. Flu 1 x 0 Dragão.
Giovani Meirelles
Nenhum comentário:
Postar um comentário